metropoles.com

Athletico-PR vira sobre Atlético-GO, mantém 100% e lidera Brasileirão

O Athletico-PR assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, neste domingo à noite, ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, de virada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CARLOS MARTINI/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ATHLETICO PARANAENSE X ATLÉTICO GOIANIENSE
1 de 1 ATHLETICO PARANAENSE X ATLÉTICO GOIANIENSE - Foto: CARLOS MARTINI/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Athletico-PR assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, neste domingo à noite, ao vencer o Atlético-GO, por 2 x 1, de virada, na Arena da Baixada. O time paranaense atingiu os 12 pontos, ficando um na frente de Fortaleza e Red Bull Bragantino, mas com um detalhe importante: o time de Curitiba disputou quatro jogos, um a menos do que seus principais rivais.

Após esta quinta rodada, o Athletico mantém a única campanha com 100% de aproveitamento. De outro lado, até então sem ser vazado, o Atlético-GO continua com sete pontos, em oitavo lugar, mas também com quatro jogos.

O técnico português, António Oliveira, de 38 anos, manteve o esquema 5-3-2 no time paranaense. De outro lado, o técnico Eduardo Barraca também não mexeu no esquema 4-3-3, que vem funcionando neste início de competição.

O jogo começou equilibrado e quem saiu na frente foi o time goiano aos 12 minutos. O zagueiro Thiago Heleno tentou sair jogando, mas o volante Gabriel Baralhas roubou a bola, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado.

O Athletico demorou para se recuperar do abalo emocional, errando muitos passes e saindo da defesa com muita lentidão. Mas chegou ao empate aos 42 minutos, quando Marcinho desceu pela direita e fez o levantamento alto. No segundo pau, Matheus Babi apareceu e testou para o chão, deixando tudo igual.

O time goiano voltou para o segundo tempo de forma consciente. E desperdiçou duas importantes chances. Aos 7 minutos, Natanael perdeu um chance incrível. Após lançamento longa de Oliveira, o goleiro Santos cortou de cabeça, mas a bola ficou com o atacante Mesmo sem goleiro, Natanael acertou a trave direita. Aos 12, João Paulo faz o passe para Zé Roberto que chutou firme, porém, no travessão.

O time da casa acabou virando o placar aos 26 minutos. Abner Vinícius fez o levantamento e o volante Christian apareceu para cabecear para as redes. Três minutos depois, o Athletico quase ampliou numa cabeçada de Matheus Babi em lance em que o goleiro Fernando Miguel livrou com um tapinha.

Sem outra alternativa, o time goiano se arriscou nos últimos 15 minutos, quando transformou o jogo num duelo ataque contra defesa. Teve duas boas chances, mas finalizou para fora. Era mesmo uma noite de sorte do Athletico.

Pela quinta rodada, o Athletico-PR vai até Salvador para enfrentar o Bahia, quinta-feira, às 21h30. Na quarta-feira, às 19 horas, o Atlético-GO recebe em Goiânia o Fluminense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?