Athletico-PR tem maior invencibilidade entre todos os times da Série A
Clube conseguiu classificação para as quartas de final da Libertadores após jejum de 17 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Após empatar o jogo de volta das oitavas em 1 x 1 contra o Libertad, o Athletico-PR se classificou para as quartas de final da Libertadores (3 x 2 no agregado). Com o resultado, Felipão chegou a 14 jogos invicto pelo Furação. São 16 jogos, 11 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Os 14 jogos sem perder do Athletico-PR dão ao time de Felipão a maior invencibilidade entre times da Série A, com larga vantagem do segundo colocado. Veja os cinco primeiros:
- Athletico-PR: 14 jogos, 10 vitórias e 4 empates
- Atlético-MG: 8 jogos, 5 vitórias e 3 empates
- Fluminense: 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate
- São Paulo: 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate
- Flamengo: 3 jogos, 3 vitórias
Scolarismo
Com esses números, Luiz Felipe Scolari vem alcançando grandes feitos com o Furacão. A classificação do Athletico-PR para as quartas de final quebrou um jejum de 17 anos do clube. A última vez que o time rubro-negro chegou nessa fase foi em 2005, quando passou por Santos, na ocasião, foi parado pelo São Paulo na final.
Felipão assumiu o Athletico-PR na reta final da fase de grupos da Libertadores, com o time na lanterna da chave, com quatro pontos. A equipe venceu os dois jogos que faltavam – Libertad por 2 x 0 e o Caracas por 5 x 1 – e se classificou em segundo no grupo B.
O treinador de 73 anos pegou o clube em 13º lugar no Brasileirão. Hoje, o Athletico-PR está na 2ª posição do campeonato, com 27 pontos. Dois a menos que o líder Palmeiras.
No confronto direto com o líder Palmeiras, o time de Luiz Felipe Scolari triunfou por 2 x 0, na casa do Verdão, Allianz Parque.
Senhor Libertadores
Das oito vezes em que Felipão participou da Libertadores, ele chegou pelo menos na quartas em todas as ocasiões.
- 1995 – campeão com o Grêmio
- 1996 – semifinal com o Grêmio
- 1999 – campeão com o Palmeiras
- 2000 – final com o Palmeiras
- 2001 – quartas de final com o Cruzeiro
- 2018 – semifinal com o Palmeiras
- 2019 – quartas de final com o Palmeiras
- 2022 – quartas de final com o Athletico-PR
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!