metropoles.com

Athletico-PR segura Inter e leva título inédito da Copa do Brasil

A vitória coroa o belo trabalho do técnico Tiago Nunes e da diretoria do Furacão, que fez investimentos certeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FERNANDO ALVES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
PARTIDA ENTRE AS EQUIPES DE INTERNACIONAL X ATHLETICO PARANAENSE, DURANTE A PARTIDA, VÁLIDO PELO JOGO DE VOLTA DA FINAL DA COPA DO BRASIL 2019, REALIZADO NO ESTÁDIO BEIRA RIO, EM PORTO ALEGRE, NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA (18).
1 de 1 PARTIDA ENTRE AS EQUIPES DE INTERNACIONAL X ATHLETICO PARANAENSE, DURANTE A PARTIDA, VÁLIDO PELO JOGO DE VOLTA DA FINAL DA COPA DO BRASIL 2019, REALIZADO NO ESTÁDIO BEIRA RIO, EM PORTO ALEGRE, NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA (18). - Foto: FERNANDO ALVES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Havia times considerados mais favoritos, mais copeiros, com jogadores e técnicos mais badalados. No entanto, nenhum deles foi páreo para o belo trabalho realizado por Tiago Nunes e seu Athletico-PR que, nesta quarta (18/09/2019), venceu o Internacional, no Beira-Rio, por 2 x 0, e levou o título inédito da Copa do Brasil.

O Athletico-PR chegou a abrir o placar com Léo Cittadini. Depois, levou o empate com Nico López. O Inter, depois, tentou, de todas as formas, mas não conseguiu fazer o gol que levaria o gol para a decisão dos pênaltis. Nos acréscimos, após linda jogada de Marcelo Cirino, Rony marcou o gol que deu a vitória e o título para os paranaenses no estádio adversário.

O título coroa não só o belo trabalho de Tiago Nunes, mas também da diretoria do Furacão, que apostou em um time bom, bonito e barato. Além de três pratas da casa entre os titulares — Santos, Khellven e Léo Pereira –, o Athletico-PR fez investimentos relativamente baratos: Marco Ruben por empréstimo do Rosario Central por 200 mil dólares; Rony, após imbróglio com o Albirex Niigata, do Japão, e Abner Vinícius, a contratação mais cara –especula-se que o Athletico tenha investido 10 milhões no pagamento da multa rescisória do jovem de 19 anos, revelação da Ponte Preta.

WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

A campanha
Oitavas de final

Fortaleza 0 x 0 Athletico-PR
Athletico 1 x 0 Fortaleza

Quartas de final
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Flamengo 1 (1) x 1 (3) Athletico-PR

Semifinal
Grêmio 2 x 0 Athletico-PR
Athletico-PR 2 (5) x 0 (4) Grêmio

Final
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
Internacional 1 x 2 Athletico-PR

O jogo
Começo de jogo bastante nervoso no Beira-Rio. Sem D’Alessandro, que fez exames antes da partida e foi vetado, o Internacional se lançou ao ataque usando Wellington pela esquerda e Nico Lopez pela direita, além do lateral Uendel, que também articulou jogadas pelo meio.

A grande quantidade de faltas, no entanto, impediu que a bola rolasse por muito tempo nos primeiros 15 minutos.

Apesar dos mais de 70% de posse de bola do Internacional, foi o Athletico-PR que abriu o placar. O Furacão conseguiu encaixar um contra-ataque e, após boa jogada pela esquerda, Marco Ruben tocou no meio da entrada da área, encontrando Léo Cittadini que, cara a cara com Marcelo Lomba, aumentou a vantagem e complicou a vida do Colorado.

Apesar de ter levado o gol, o Inter não esmoreceu. Aos 30, Nico López cobrou escanteio e, após bate-rebate dentro da área, Rodrigo Lindoso cabeceou no travessão. O próprio Nico apareceu para completar para a meta de Santos e empatar o duelo.

2º tempo
O Internacional veio para o segundo tempo com Rafael Sóbis no lugar do lateral Patrick, que não foi bem na etapa inicial. Depois, Nonato entrou no lugar de Bruno.

O Colorado seguiu atacando, usando Sóbis pelo lado, que fazia a troca com Nico, mas não conseguiu superar a defesa do Furacão nos primeiro 20 minutos da etapa complementar.

Já nos acréscimos, Rony colocou a pá de cal nas esperanças coloradas. Após bela jogada de Marcelo Cirino, que aplicou um drible desmoralizante em Rafael Sóbis e Edenílson, o atacante cruzou rasteiro para o camisa 7 marcar o gol da vitória e do título do Furacão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?