Athletico-PR segura 0 x 0 com Flamengo e decide vaga na semi em casa
Rubro-negro criou muitas chances de gols, mas parou na defesa do Furacão e lugar na semifinal da Copa do Brasil ficou para o Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo bem que tentou, criou muitas chances de gol, mas não conseguiu vencer o Athletico-PR na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27/7). Os dois times empataram sem gols e a decisão ficou para o segundo jogo.
Agora, os times se enfrentam na arena do Furacão e precisam da vitória para avançar à semifinal. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.
O Flamengo começou com tudo para cima do Athletico-PR. O Rubro-negro aproveitou o bom momento que vive e apoiado por sua torcida no Maracanã não deixou os visitantes respirarem no primeiro tempo. Jogando praticamente o tempo inteiro no campo de ataque, o time carioca assustou em várias oportunidades o gol defendido por Bento.
O Furacão tentava sair da pressão, mas com poucos homens de ataque, acabava cedendo à pressão dos donos da casa. Mas forçando muito o jogo pelo meio, o Flamengo não conseguiu concretizar a pressão em gol e ainda contou com o goleiro Bento inspirado, que evitou a derrota parcial no primeiro tempo.
Pressão
O Flamengo seguiu em cima do adversário na segunda etapa. E desta vez, conseguiu criar chances mais claras de abrir o placar. Já com Vidal e Everton Cebolinha em campo, o Rubro-negro manteve a pressão do primeiro tempo e por pouco não inaugurou o marcador do Maracanã.
O time do Paraná escapou de sofrer o gol em dois lances impressionantes, ambos com Gabigol. No primeiro, aos 21 minutos, o camisa nove chutou forte, mas a defesa do Furacão tirou em cima da linha. Quatro minutos depois, o centroavante mandou uma bomba no travessão, inflamando a torcida rubro-negra.
Mas o Rubro-negro não conseguiu mesmo furar a defesa do time paranaense e o jogo ficou mesmo no 0 x 0. Ainda deu tempo de David Luiz ser expulso e desfalcar o Flamengo no jogo da volta.
Agora os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, na partida de volta, na Arena da Baixada.