Athlético-PR pressiona, mas é derrotado pelo Boca Juniors em casa
Furacão ainda teve a chance de buscar o empate, com um pênalti no fim do jogo, desperdiçado por Marco Ruben
atualizado
Compartilhar notícia
O Athlético-PR bem que tentou, pressionou, foi melhor em grande parte do jogo, mas foi o Boca Juniors quem saiu com a vitória na Arena da Baixada, confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, com gol marcado por Mac Allister, aos 37 minutos. Os brasileiros ainda tiveram chance de empatar, com um pênalti, aos 47 minutos do 2º tempo, mas a cobrança foi desperdiçada por Marco Ruben.
O Furacão teve mais de 65% de posse de bola e finalizou quase o dobro do adversário, mas faltou o último passe e pontaria para conseguir superar Andrada.
Agora, o time brasileiro terá a difícil missão de reverter a desvantagem na Bombonera, na Argentina, na próxima quarta (31/07/2019), às 21h30.
O jogo
No início da partida, o Boca Juniors dominou as ações, levando perigo para a meta do goleiro Santos. Já o Atlético-PR apostou nos contra-ataques e bolas paradas, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar.
A partida continuou nesse tom durante grande parte do 1º tempo. O Boca teve uma chance de ouro de desempatar a partida quando Bruno Guimarães perdeu a bola próximo a área, Abila ficou cara a cara com o goleiro, mas Santos fez grande defesa.
Antes de o 1º tempo se encerrar, o Atlético-PR ainda teve uma boa oportunidade, com uma falta cobrada na entrada da área, por Jonathan, que mandou a bola muito por cima.
2º tempo
No retorno para a etapa complementar, o Boca começou a cadenciar e travar mais a partida, o que causou alguns lances de mais rispidez, que esquentaram a partida.
O Athlético-PR conseguiu se impor mais na partida utilizando o lado esquerdo do ataque, por meio da velocidade de Rony para jogar bolas na área e pressionar um pouco o Boca. No entanto, faltou qualidade na hora de definir.
Quando o jogo parecia encaminhar para o 0 x 0, Mac Allister acertou um chute de rara felicidade, de fora da área, no ângulo do goleiro Santos.
O que já era ruim, poderia ter ficado um pouco menos pior: Rony sofreu falta dentro da área e o pênalti foi marcado. Marco Ruben foi para a cobrança, mas colocou a bola na trave, selando a derrota atleticana na Arena da Baixada.