Athletico-PR faz 3 x 0 no Flamengo e é finalista da Copa do Brasil
Furacão não tomou conhecimento da casa do adversário e matou o jogo ainda no primeiro tempo. Agora enfrenta o Atlético-MG na decisão
atualizado
Compartilhar notícia
O Athletico-PR está na final da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, o Furacão aprontou para cima do Flamengo, venceu por 3 x 0 e enfrentará o Atlético-MG na decisão da competição nacional.
Furacão na frente
O jogo começou com o Flamengo pressionando, tentando fazer valer o apoio de sua torcida. Mas quem saiu na frente do placar foi o Athletico. Logo aos sete minutos, Filipe Luís fez pênalti em Renato Kayser. Na cobrança, Nikão chutou no canto esquerdo de Diego Alves, que foi na bola, mas não conseguiu defender.
Com a vantagem no placar, o Furacão se fechou e passou a apostar nos contra-ataques. O Flamengo voltou a pressionar e chegou a ter um pênalti marcado, mas o VAR invalidou o lance, não vendo falta de Thiago Heleno em Bruno Henrique.
E se aproveitando do fator psicológico, o Athletico fez mais um. Em contra-ataque rápido, Nikão chutou forte e Diego Alves aceitou, em verdadeiro frango no Maracanã, aumentando a vantagem dos paranaenses antes do intervalo.
Pressão e goleada
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a desvantagem de dois gols. Lançando o time para o ataque, Renato lançou Michael na partida. E logo no início da etapa final, o atacante quase marcou um gol de placa no Maracanã, parando em Santos e na trave.
Apoiado por sua torcida, o time carioca bem que criou boas chances de gol, mas esbarrou na falta de pontaria de Gabigol e Michael. Ainda deu tempo de Zé Ivaldo marcar o terceiro. No fim da partida, a torcida do Flamengo dirigiu sua raiva a Renato Gaúcho, inconformada com a eliminação.
Fim de jogo e o Athletico-PR se garantiu na final da Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-MG. No final de semana, o Furacão entra em campo para receber o Santos, pelo Brasileirão, enquanto o Flamengo joga contra o Atlético-MG no Maracanã.