metropoles.com

Athletico-PR faz 3 x 0 e Vasco continua na zona de rebaixamento

O time do Paraná não perde como mandante para o Vasco desde 2007. Agora são oito derrotas e cinco empates

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A esperança do Vasco em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro esbarrou na boa performance do Athletico-PR, que neste domingo mostrou eficiência e venceu por 3 x 0 na Arena da Baixada, pela 27ª rodada. O time carioca segue com 28 pontos, em 17º lugar, abrindo a zona de queda, enquanto o Athletico, em alta, aparece com 34 pontos, em 11º lugar.

O time do Paraná não perde como mandante para o Vasco desde 2007. Agora são oito derrotas e cinco empates. Na rodada passada, os cariocas tinham vencido o Santos, por 1 x 0, enquanto o Athletico fora fez 1 x 0 no Red Bull Bragantino.

O primeiro tempo em Curitiba começou movimentado. Em sua primeira investida no ataque, o Vasco assustou num cruzamento de Neto Borges e que Vinícius não conseguiu dar carrinho do outro lado. Depois disso, o Athletico impôs sua pressão inicial. Perdeu chances com Thiago Heleno, de cabeça, e num chute de Richard que tirou tinta da trave.

O gol saiu aos 10 minutos. O Vasco errou na saída de bola com Neto Borges e Richard ligou Nikão, que ajeitou e bateu no canto de Fernando Miguel. O time carioca demorou para se assentar em campo, tanto que só ameaçou aos 29 minutos num chute de Léo Matos que exigiu boa defesa de Santos. O goleiro espalmou para escanteio. Aos 34, Cano até balançou as redes, mas estava impedido e o VAR confirmou o gol anulado.

O time paranaense continuava melhor e ampliou aos 37, em outra saída de bola errada vascaína. Nikão ficou com a bola e deu o passe para o chute forte de Léo Cittadini, que Fernando Miguel não segurou, num lance defensável. No rebote, o oportunista Carlos Eduardo completou para as redes: 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico português Ricardo Sá Pinto foi para o tudo ou nada, promovendo três substituições. Entraram Léo Gil, Gustavo Torres e Talles Magno para as saídas de Vinícius, Juninho e Marcos Júnior. O objetivo era tentar uma reação.

E os vascaínos até sonharam por alguns instantes, quando German Cano marcou aos quatro minutos. Gustavo Torres lançou Talles Magno, a bola desviou e ficou nos pés do artilheiro Cano que empurrou para as redes. Mas, outra vez, o VAR confirmou o impedimento. O Vasco ainda teve outra chance para diminuir aos 12 minutos, num cabeceio e Gustavo Torres que passou por cima do travessão.

De outro lado, o Athletico mostrava eficiência. Aos 15, ampliou. Carlos Eduardo recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute, que entrou no canto de Fernando Miguel: 3 a 0. O jogo ficou mais tranquilo para a administração do time da casa. O técnico Paulo Autuori começou a promover trocas, com a entrada do atacante Walter e a reestreia de Jadson, que atuou muitos anos na Europa.

Agora os dois times só voltam a campo em 2021 pela 28ª rodada. O Athletico vai enfrentar outro time carioca e ameaçado de queda, o Botafogo, dia 6 de janeiro, às 19h15. No dia seguinte, 7, o Vasco vai sair diante do Atlético-GO, às 21h.

Ficha técnica:
Athletico-PR 3 x 0 Vasco
Atletico-PR: Santos; Jonathan (Khelven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Jadson), Richard (Lucho González) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Carlos Eduardo, Nikão e Renato Kayzer (Walter). Técnico: Paulo Autuori.
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Andrey (Tiago Reis), Marcos Júnior (Talles Magno), Juninho (Gustavo Torres) e Carlinhos; Vinícius(Léo Gil) e Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Gols: Nikão, aos 10, e Carlos Eduardo aos 37 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo, aos 15 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Cartão amarelo: Carlinhos (Vasco).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?