metropoles.com

Athlético-PR derrota Santos e abre vantagem pela Copa do Brasil

No paraná, time da casa marcou ainda no primeiro tempo e largou na frente dos paulistas por uma na semifinal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Athlético-PR x Santos
1 de 1 Athlético-PR x Santos - Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Athlético-PR e Santos abriram as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (25/8). Melhor para os paranaenses, que venceram por 1×0, gol de Renato Kayser ainda no primeiro tempo. Os Rubro-Negros ainda tiveram um gol anulado por impedimento no segundo tempo.

Com a vitória, o Furacão leva a vantagem para São Paulo e agora depende de um empate para se classificar. Qualquer vitória do Peixe pela diferença mínima leva a decisão da vaga nas semis para os pênaltis.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Athlético-PR começou a mil e quase abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Jader fez boa jogada pela esquerda e arriscou da entrada da área. A bola bateu na trave e saiu em tiro de meta para o Santos.

Melhor postado em campo, os paulistas não sofreram mais gols por conta da noite inspirada de João Paulo. O goleiro fez, pelo menos, quatro boas defesas nas onze finalizações do Athlético-PR.

Na melhor delas, o arqueiro precisou parar o ataque do Peixe duas vezes. Na primeira, Madson, do Santos, tentou tirar a bola e chutou para o próprio gol. Na sequência, Nikão chutou forte e o camisa 34 fez grande defesa para evitar o gol.

A única bola que ele não conseguiu afastar foi aos 16 minutos de jogo. Nikão bateu escanteio na primeira trave, Richard desviou e Renato Kayzer, sozinho, colocou para o fundo das redes e abrir o placar para os donos da casa.

Pelo lado do Alvinegro, foram apenas quatro finalizações. O medalhista de ouro Santos trabalhou apenas aos 23 minutos, quando Sanchez chutou forte e o obrigou a espalmar a bola para fora.

Segundo tempo

A etapa derradeira não trouxe tantas emoções e o jogo ficou muito brigado no meio. Enquanto o Santos ficava mais tempo com a posse de bola, os donos da casa administravam a vantagem construída na primeira parte do jogo.

O Athlético-PR até marcou no segundo tempo com Vinícius Mingotti, aos 38 minutos, mas teve o gol anulado pela bandeirinha Márcia Caetano e chegou a ser checado pelo VAR, que confirmou a marcação em 40 segundos.

O final do jogo ficou marcado pela pressão do Santos, que martelou, mas não conseguiu passar pela zaga dos paranaenses e empatar o confronto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?