Athlético-PR derrota Santos e abre vantagem pela Copa do Brasil
No paraná, time da casa marcou ainda no primeiro tempo e largou na frente dos paulistas por uma na semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
Athlético-PR e Santos abriram as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (25/8). Melhor para os paranaenses, que venceram por 1×0, gol de Renato Kayser ainda no primeiro tempo. Os Rubro-Negros ainda tiveram um gol anulado por impedimento no segundo tempo.
Com a vitória, o Furacão leva a vantagem para São Paulo e agora depende de um empate para se classificar. Qualquer vitória do Peixe pela diferença mínima leva a decisão da vaga nas semis para os pênaltis.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Athlético-PR começou a mil e quase abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Jader fez boa jogada pela esquerda e arriscou da entrada da área. A bola bateu na trave e saiu em tiro de meta para o Santos.
Melhor postado em campo, os paulistas não sofreram mais gols por conta da noite inspirada de João Paulo. O goleiro fez, pelo menos, quatro boas defesas nas onze finalizações do Athlético-PR.
Na melhor delas, o arqueiro precisou parar o ataque do Peixe duas vezes. Na primeira, Madson, do Santos, tentou tirar a bola e chutou para o próprio gol. Na sequência, Nikão chutou forte e o camisa 34 fez grande defesa para evitar o gol.
A única bola que ele não conseguiu afastar foi aos 16 minutos de jogo. Nikão bateu escanteio na primeira trave, Richard desviou e Renato Kayzer, sozinho, colocou para o fundo das redes e abrir o placar para os donos da casa.
Pelo lado do Alvinegro, foram apenas quatro finalizações. O medalhista de ouro Santos trabalhou apenas aos 23 minutos, quando Sanchez chutou forte e o obrigou a espalmar a bola para fora.
Segundo tempo
A etapa derradeira não trouxe tantas emoções e o jogo ficou muito brigado no meio. Enquanto o Santos ficava mais tempo com a posse de bola, os donos da casa administravam a vantagem construída na primeira parte do jogo.
O Athlético-PR até marcou no segundo tempo com Vinícius Mingotti, aos 38 minutos, mas teve o gol anulado pela bandeirinha Márcia Caetano e chegou a ser checado pelo VAR, que confirmou a marcação em 40 segundos.
O final do jogo ficou marcado pela pressão do Santos, que martelou, mas não conseguiu passar pela zaga dos paranaenses e empatar o confronto.