Athletico-PR derrota o Fortaleza e assume a liderança provisória do Brasileirão
Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Red Bull Bragantino, que tem 18
atualizado
Compartilhar notícia
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Athletico-PR assumiu a ponta provisória ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 2 x 1, neste sábado (3/7), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada, em duelo direto pelas primeiras colocações.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Red Bull Bragantino, que tem 18. O time paulista enfrenta o São Paulo neste domingo. O Fortaleza, por outro lado, ficou em quarto com 15, podendo deixar o G4 ao final da rodada.
A boa fase do Athletico-PR no Brasileirão ficou evidente durante o primeiro tempo. Apesar de enfrentar um rival direto pela liderança, o time paranaense “deitou e rolou” e precisou de apenas um minuto para abrir o marcador. Após bela troca de passes, Vitinho cruzou para Terans, que dominou e chutou com força para inaugurar o marcador da Arena da Baixada.
O Fortaleza sentiu o gol relâmpago e não conseguiu se ajustar dentro de campo. Foi aí que o castigo veio. Aos oito minutos, Terans cruzou na cabeça de Thiago Heleno, que exigiu boa defesa de Felipe Alves. Na sobra, Vitinho chutou e Matheus Babi deu um leve desvio para ampliar: 2 x 0.
O clima esquentou no final do primeiro tempo. Houve um princípio de confusão, mas que foi logo apartado. O jogo continuou e o Athletico-PR seguiu pressionando. O terceiro gol só não veio, pois o goleiro Felipe Alves impediu um arremate com força de Matheus Babi.
No segundo tempo, o Athletico-PR jogou com o resultado embaixo do braço, deu a bola para o Fortaleza e se fechou. O time cearense foi para cima, criou mas a bola insistiu em não entrar. O lance que mais chamou a atenção foi em uma tentativa de bicicleta de Robson, pela linha de fundo.
Devido à acomodação do Athletico-PR, o Fortaleza apertou e colocou fogo na partida aos 40 minutos. Lucas Crispim jogou a bola para dentro da área, Éderson dominou e Igor Torres mandou para o gol. A bola desviou na defesa antes de passar por Santos. No fim, ataque contra a defesa, mas o clube paranaense se segurou para confirmar o triunfo.
Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Santos, nesta terça-feira (6/7), às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Na quarta (7/7), às 18h, o Fortaleza recebe o América-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Ficha técnica:
Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza
Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Zé Ivaldo) e Terans (Erick); Nikão (Léo Cittadini), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald (Ederson), Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Osvaldo (David) e Robson (Igor Torres). Técnico: Juan Vojvoda.
Gols: Terans, a 1, e Matheus Babi, aos 8 minutos do primeiro tempo; Igor Torres, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Abner Vinícius, Matheus Babi e Vitinho (Athletico-PR); Ronaldo e Robson (Fortaleza).
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).
Renda e público: Jogo com portões fechados.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.