metropoles.com

Athletico-PR derrota o Fortaleza e assume a liderança provisória do Brasileirão

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Red Bull Bragantino, que tem 18

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HEULER ANDREY/ESTADAO CONTEUDO
Terans Athletico-PR
1 de 1 Terans Athletico-PR - Foto: HEULER ANDREY/ESTADAO CONTEUDO

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Athletico-PR assumiu a ponta provisória ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 2 x 1, neste sábado (3/7), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada, em duelo direto pelas primeiras colocações.

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Red Bull Bragantino, que tem 18. O time paulista enfrenta o São Paulo neste domingo. O Fortaleza, por outro lado, ficou em quarto com 15, podendo deixar o G4 ao final da rodada.

A boa fase do Athletico-PR no Brasileirão ficou evidente durante o primeiro tempo. Apesar de enfrentar um rival direto pela liderança, o time paranaense “deitou e rolou” e precisou de apenas um minuto para abrir o marcador. Após bela troca de passes, Vitinho cruzou para Terans, que dominou e chutou com força para inaugurar o marcador da Arena da Baixada.

O Fortaleza sentiu o gol relâmpago e não conseguiu se ajustar dentro de campo. Foi aí que o castigo veio. Aos oito minutos, Terans cruzou na cabeça de Thiago Heleno, que exigiu boa defesa de Felipe Alves. Na sobra, Vitinho chutou e Matheus Babi deu um leve desvio para ampliar: 2 x 0.

O clima esquentou no final do primeiro tempo. Houve um princípio de confusão, mas que foi logo apartado. O jogo continuou e o Athletico-PR seguiu pressionando. O terceiro gol só não veio, pois o goleiro Felipe Alves impediu um arremate com força de Matheus Babi.

No segundo tempo, o Athletico-PR jogou com o resultado embaixo do braço, deu a bola para o Fortaleza e se fechou. O time cearense foi para cima, criou mas a bola insistiu em não entrar. O lance que mais chamou a atenção foi em uma tentativa de bicicleta de Robson, pela linha de fundo.

Devido à acomodação do Athletico-PR, o Fortaleza apertou e colocou fogo na partida aos 40 minutos. Lucas Crispim jogou a bola para dentro da área, Éderson dominou e Igor Torres mandou para o gol. A bola desviou na defesa antes de passar por Santos. No fim, ataque contra a defesa, mas o clube paranaense se segurou para confirmar o triunfo.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Santos, nesta terça-feira (6/7), às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Na quarta (7/7), às 18h, o Fortaleza recebe o América-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Ficha técnica:

Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza

Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Zé Ivaldo) e Terans (Erick); Nikão (Léo Cittadini), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald (Ederson), Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Osvaldo (David) e Robson (Igor Torres). Técnico: Juan Vojvoda.

Gols: Terans, a 1, e Matheus Babi, aos 8 minutos do primeiro tempo; Igor Torres, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Abner Vinícius, Matheus Babi e Vitinho (Athletico-PR); Ronaldo e Robson (Fortaleza).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).

Renda e público: Jogo com portões fechados.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?