metropoles.com

Athletico-PR, de Felipão, busca aproveitar má fase de rival da Liberta

Estudiantes, que eliminou o Fortaleza, é quatro vezes campeão da Libertadores, mas não vem em bom momento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Machado/NurPhoto/Getty Images
Athletico PR v Atletico GO – Brazlian League Round 18
1 de 1 Athletico PR v Atletico GO – Brazlian League Round 18 - Foto: Gabriel Machado/NurPhoto/Getty Images

Nesta quinta-feira (04/8), o Athletico-PR encara o Estudiantes, rival que está habituado a jogar a Libertadores, pelas quartas de final da competição, às 21h30. O time argentino é quatro vezes campeão do torneio continental, porém, não vem em grande momento. O Furacão, por outro lado, tem feito um 2022 sólido a partir do comando de Luiz Felipe Scolari.

Salto de qualidade

Desde 2018, o Athletico-PR está dando um salto de qualidade, ganhando títulos importantes. No périodo, foram sete conquistas, dentre elas, duas Sul-Americanas (2018 e 2021) e uma Copa do Brasil (2019). Em 2021, o Furacão foi eleito 0 10º Melhor Time do Mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

E para dar o próximo salto na Libertadores, o Athletico-PR trouxe o histórico técnico Felipão, duas vezes campeão da competição continental, para alçar voos maiores. Desde a chegada do Luiz Felipe Scolari, o Furação subiu de produção. O treinador assumiu o time em 13º lugar no Brasileirão e está na 4ª posição, além de estar vivo nas quartas da Copa do Brasil.

Felipão está acostumado a construir equipes sólidas, e não está sendo diferente com o Athletico-PR. Em 23 partidas de Scolari no comando do time curitibano, o Furacão perdeu apenas três vezes. Venceu 14 e empatou seis. Com 69,6% de aproveitamento, o clube fez 41 gols e sofreu 19.

Má fase do Estudiantes

Para alívio dos torcedores do Furacão, o time do Estudiantes, apesar de muito cascudo na Libertadores, está em má fase. Desde o 3 x 0 no Fortaleza, a equipe argentina disputou seis partidas e ganhou apenas uma. Foram três derrotas e dois empates. Na ocasião, foram oito gols sofridos e sete feitos.

Além da má fase no curto período, o Estudiantes ocupa a 22ª posição no Campeonato Argentino (a 2ª fase contam com 28 times). O seis vezes campeão da competição fez 12 pontos em 11 rodadas, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?