Athletico-PR bate o Grêmio e chega a 10 jogos de invencibilidade
Vitória por 2 x 0 empata em pontos rivais desta noite, com 59 pontos cada um e amplia grande fase do Furacão após o título da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Athletico-PR manteve a trajetória ascendente no Campeonato Brasileiro deste ano. Mesmo cumprindo tabela desde a conquista da Copa do Brasil deste ano, o time conquistou um ímpeto impressionante e, na noite desta quarta-feira (27/11/2019), fez mais uma vítima. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão bateu o Grêmio por 1 x 0 e chegou a 59 pontos conquistados, mesma pontuação do tricolor gaúcho. Os gols da partida foram marcados por Nikão e Márcio Azevedo.
Athletico-PR e Grêmio fizeram uma partida movimentada no primeiro tempo. Com boas chances criadas pelas duas equipes, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos de jogo. Em grande triangulação iniciada por Márcio Azevedo, o próprio lateral-esquerdo conseguiu acertar um chute de rara felicidade, mesmo sem ângulo, sem chances para Paulo Victor. Pouco depois, Nikão ainda perdeu chance de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. A chegada do camisa 11 marcou o último grande momento da etapa inicial, que terminou com vitória parcial do Furacão por 1 x 0.
Na volta do intervalo, os donos da casa criaram logo no início do segundo tempo. Aos 16, a bola bateu na mão de Matheus Henrique dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Lima assinalou pênalti, mas foi conferir no VAR. Indignado com a marcação, o zagueiro Kannemann perseguiu o juiz e acabou advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Nikão marcou o segundo gol do Athletico-PR na partida e ampliou a vantagem paranaense.
O Grêmio ainda perderia Diego Tardelli, expulso, aos 21 minutos. O centroavante acertou um pontapé em Nikão e foi mandado mais cedo para o chuveiro, recebendo cartão vermelho direto.
Antes do apito final, o Athletico-PR ainda chegaria com perigo em outras duas oportunidades, mas, sem acertar o gol de Paulo Victor, a partida terminou com vitória rubro-negra por 2 x 0.
Na próxima rodada, o Furacão vai até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. O Grêmio, por sua vez, recebe o São Paulo, em um confronto direto de postulantes a um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.