metropoles.com

Athletico-PR bate o Grêmio e chega a 10 jogos de invencibilidade

Vitória por 2 x 0 empata em pontos rivais desta noite, com 59 pontos cada um e amplia grande fase do Furacão após o título da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Athletico-PR-x-Grêmio
1 de 1 Athletico-PR-x-Grêmio - Foto: Twitter/Reprodução

O Athletico-PR manteve a trajetória ascendente no Campeonato Brasileiro deste ano. Mesmo cumprindo tabela desde a conquista da Copa do Brasil deste ano, o time conquistou um ímpeto impressionante e, na noite desta quarta-feira (27/11/2019), fez mais uma vítima. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão bateu o Grêmio por 1 x 0 e chegou a 59 pontos conquistados, mesma pontuação do tricolor gaúcho. Os gols da partida foram marcados por Nikão e Márcio Azevedo.

Athletico-PR e Grêmio fizeram uma partida movimentada no primeiro tempo. Com boas chances criadas pelas duas equipes, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos de jogo. Em grande triangulação iniciada por Márcio Azevedo, o próprio lateral-esquerdo conseguiu acertar um chute de rara felicidade, mesmo sem ângulo, sem chances para Paulo Victor. Pouco depois, Nikão ainda perdeu chance de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. A chegada do camisa 11 marcou o último grande momento da etapa inicial, que terminou com vitória parcial do Furacão por 1 x 0.

Na volta do intervalo, os donos da casa criaram logo no início do segundo tempo. Aos 16, a bola bateu na mão de Matheus Henrique dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Lima assinalou pênalti, mas foi conferir no VAR. Indignado com a marcação, o zagueiro Kannemann perseguiu o juiz e acabou advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Nikão marcou o segundo gol do Athletico-PR na partida e ampliou a vantagem paranaense.

O Grêmio ainda perderia Diego Tardelli, expulso, aos 21 minutos. O centroavante acertou um pontapé em Nikão e foi mandado mais cedo para o chuveiro, recebendo cartão vermelho direto.

Antes do apito final, o Athletico-PR ainda chegaria com perigo em outras duas oportunidades, mas, sem acertar o gol de Paulo Victor, a partida terminou com vitória rubro-negra por 2 x 0.

Na próxima rodada, o Furacão vai até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. O Grêmio, por sua vez, recebe o São Paulo, em um confronto direto de postulantes a um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?