Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza garantem vaga na Libertadores
Furacão, Galo e Leão garantiram últimas vagas à competição continental na 38ª e última rodada do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza são os últimos classificados à Libertadores 2023. No Paraná, o Athletico-PR bateu o Botafogo por 3 x 0 e ficou com a última vaga direta à fase de grupos. Galo e Leão venceram Corinthians e Santos fora de casa, respectivamente, e se garantiram na pré-Libertadores.
Atlético-MG e Corinthians fizeram um bom jogo em São Paulo. Os dois times criaram boas chances no primeiro tempo, mas o Galo abriu o placar, em cobrança de pênalti de Vargas, levando o time mineiro com a vantagem para a etapa final.
No segundo tempo, o Atlético conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians e manteve o placar até o fim da partida, garantindo a vaga na pré-Libertadores, com 58 pontos, na sétima posição.
Furacão se garante
Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Botafogo fizeram um confronto direto pela Libertadores. Na primeira etapa, Furacão e Glorioso não movimentaram o marcador. Mas no segundo tempo, os donos da casa voltaram com tudo.
Aos sete minutos, Erick marcou, colocando o time mandante na vantagem. Cinco minutos depois, Vitor Roque ampliou, mas a arbitragem anulou o segundo gol do Furacão. Mas aos 16, não teve jeito. Vitor Roque marcou novamente e desta vez o gol foi validado. Ainda deu tempo de Erick marcar o terceiro.
Fim de jogo e o Furacão garantiu a última vaga direta à fase de grupos da Libertadores, com 58 pontos, à frente do Atlético-MG nos critérios de desempate.
Leão classificado
O Fortaleza começou muito mal o Campeonato Brasileiro. O time de Juan Vojvoda ficou várias rodadas na lanterna da competição. Mas no segundo turno, o Leão teve uma arrancada impressionante e a vaga veio com vitória sobre o Santos na Vila Belmiro.
Thiago Galhardo e Moisés marcaram no segundo tempo e garantiram a vaga na pré-Libertadores ao time do Nordeste, terminando com 55 pontos, na oitava colocação.
Nos outros jogos de clubes que brigavam por Libertadores, o América-MG empatou por 1 x 1 com o Atlético-GO e não se classificou. E em Goiânia, o São Paulo fez 4 x 0 no Goiás e também não conseguiu a vaga.