metropoles.com

Athletico-PR abre vantagem sobre Inter na decisão da Copa do Brasil

O volante Bruno Guimarães fez o único gol da partida, com um chutaço no ângulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VINICIUS DO PRADO/ESTADÃO CONTEÚDO
Primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2019 entre Athletico Paranaense e Internacional
1 de 1 Primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2019 entre Athletico Paranaense e Internacional - Foto: VINICIUS DO PRADO/ESTADÃO CONTEÚDO

Athletico-PR e Internacional fizeram um primeiro jogo de final de Copa do Brasil ligados no 220 voltz. Teve muita correria dos dois lados, muitas finalizações e chances de perigo, mas na Arena da Baixada quem manda é o Furacão.

O volante Bruno Guimarães fez o único gol da partida, com um chutaço no ângulo, e a o time de Tiago Nunes vai à Porto Alegre com a vantagem de 1 x 0. A segunda partida é na próxima quarta-feira (18/09/2019), no Beira-Rio, às 21h30.

O jogo
As primeiras grandes chances da partida tiveram Rony como protagonista. Aos 6 minutos, ele recebeu dentro da área tentou emendar uma bicicleta, mas não acertou a bola. No minuto seguinte, ele foi lançado por cima e disputou ela com Marcelo Lomba, que levou a melhor. No 9º minuto, Paolo Guerrero teve a oportunidade de responder à altura, entrou na área e chutou forte, mas para fora.

A partida corria de um lado para o outro em alta intensidade. No minuto seguinte ao primeiro ataque do Inter, Marco Ruben recebeu de Leo Cittadini, tirou da marcação, mas a zaga conseguiu fazer o corte na hora do chute. Na sequência, Nico López levou a marcação e entrou na área, mas chutou cruzado e rasteiro para a linha de fundo.

Na marca dos 13 minutos, o Athletico fez boa jogada, mas o último passe saiu errado e, ao rebater na defesa, sobrou para Rony bater da entrada da área. Ele pegou muito bem nela e a direção foi muito próxima do alvo. Terminou em tiro de meta para Lomba.

Aos 21, D’Alessandro fez o passe pela direita, Nico fez o corta-luz, ela ficou com Edenilson, que lançou o uruguaio na área. Ele caprichou na batida, mas Santos salvou o Furacão. No minuto 23, Cittadini recebeu e arriscou de longe com chute colocado, mas ela acabou saindo.

Quando o relógio marcava 26 minutos da primeira etapa, Uendel acreditou de fora da área e obrigou Santos a fazer mais uma defesa. Mais uma vez Rony tenta enfeitar o chute. Agora, aos 42, ele recebeu na grande área e tentou de voleio, mas nem assustou Lomba.

O time de Odair Hellmann jogou o 1º tempo com a estratégia bem definida: defender e esperar a oportunidade de contra-ataque. E mesmo assim os jogadores de Tiago Nunes encontraram espaços na zaga colorada e ameaçaram frequentemente. O Furacão teve maior posse de bola no primeiro tempo (71% x 29%) e uma finalização a mais que os gaúchos, mas a mira estava em dia pro lado deles. Acertaram duas no alvo, enquanto o rubro-negro paranaense errou todas.

2º tempo
No 8º minuto da segunda metade da decisão, o Inter, que voltou do intervalo mais agressivo, chega bem com Edenílson. O volante recebeu a redonda pela direita, tomou a área e chutou, no caminho ela desviou em alguém e quase matou o arqueiro do Furacão.

Aos 12 minutos, Bruno Guimarães recebeu passe de Marco Ruben e, de primeira, guardou o primeiro do Athletico-PR na final da Copa do Brasil no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. De acordo com a repórter Nadja Mauad, um represente do Chelsea estava na Arena da Baixada para observar o volante, que é um dos destaques do atual elenco do time de Tiago Nunes.

Na marca dos 27 minutos, Rony arrancou sozinho da esquerda para o meio, ninguém tirou dele, ele entrou na área e bateu forte. Lomba estava bem colocado e com uma mão só fez ótima defesa. Três instantes depois, Lindoso recebeu cruzamento, mas o capitão Wellington conseguiu tocar na bola na hora do chute e ela ficou nas mãos de Santos.

Dois minutos depois, aos 32, o guardião da meta do Furacão saiu errado, D’Alessandro ficou com a bola e tentou encobrir Santos, que conseguiu se recuperar e impedir o gol de empate do Inter.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?