metropoles.com

Athletico busca empate, elimina Palmeiras e está na final da Liberta

Verdão abre vantagem com Scarpa e Gustavo Gómez, mas Furacão empata com gols de Pablo e Terans

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Tramontin/athletico.com.br
pablo
1 de 1 pablo - Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Palmeiras bem que tentou, mas o Athletico Paranaense garantiu a classificação para a decisão da Libertadores. O Verdão até saiu na frente com 2 x 0, mas o Furacão buscou o empate e ficou com a vaga em partida disputada na noite desta terça-feira (6/9) no Allianz Parque.

Logo com dois minutos de partida, Zé Rafael fez boa jogada e cruzou rasteiro, a zaga do Athletico afastou mal e Gustavo Scarpa aproveitou para deixar tudo igual no placar agregado. A partida continuou disputada com os donos da casa muito próximos do segundo gol, mas sem alterar o placar. No fim da primeira etapa, Murilo foi expulso após entrava violenta em Vitor Roque.

Com pouco mais de 9 minutos da segunda etapa, Marcos Rocha cobrou lateral e Gustavo Gómez colocou o Verdão em vantagem, no placar, 2 x 0. Pablo descontou após ótima troca de passes do Furacão. Na reta final, Terans acertou belo chute e empatou.

Resumo da partida

Demorou pouco mais de dois minutos para que a vantagem do Athletico-PR fosse pulverizada. Logo no primeiro lance de ataque, Zé Rafael cruzou rasteiro, Pedro Henrique tirou mal e a bola caiu no pé de Gustavo Scarpa, que bateu cruzado e abriu o placar para o Palmeiras.

E o Verdão não dava sinais para diminuir o ritmo. O time paulista continuou cercando a área do Furacão, mas não conseguia concluir na direção do gol. Já o Athletico tinha dificuldades em sair jogando, enquanto o Verdão seguia no campo de ataque.

Das vezes que conseguia avançar, a equipe paranaense acabava parando na defesa palmeirense, que bloqueava as principais ações. Do outro lado, o Palmeiras tentava avançar para ampliar a vantagem, mas parava na defesa do Furacão que passou a sofrer menos com ações do adversário. Mesmo assim, até o intervalo a equipe alviverde levava riscos para a meta de Bento.

Quando o fim da primeira etapa se aproximava, Murilo deu uma entrada com a sola na coxa de Vítor Roque e acabou expulso, deixando o Verdão com um a menos.

Apesar da desvantagem numérica, foi o Palmeiras quem começou o segundo tempo tomando a inciativa de partir para o ataque. O Verdão alugou o campo de ataque e a pressão surtiu efeito. Com nove minutos no relógio, Marcos Rocha cobrou lateral na cabeça de Gustavo Gómez que resvalou na bola e encobriu o goleiro, fazendo 2 x 0.

A equipe palmeirense foi para cima e continuou buscando o resultando, enquanto Furacão tentava se recuperar do baque. E conseguiu buscar fôlego. Com 18 jogados, Thiago Heleno achou um lançamento para Vitinho, que escorou e Pablo descontou, 2 x 1.

A partida parecia caminhar para o empate e a disputa de pênaltis, até que Pablo ajeitou a bola para Terans, que chutou de longe e deixou tudo igual na contagem, garantindo a classificação do Furacão para a decisão da Libertadores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?