metropoles.com

Athletic Bilbao vence Atlético de Madrid e vai à final da Supercopa

Atual campeão da Supercopa da Espanha, o Athletic Bilbao vai buscar o bicampeonato diante do Real Madrid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Atletico de Madrid
1 de 1 Atletico de Madrid - Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

O Athletic Bilbao derrotou o Atlético de Madrid de virada, por 2 x 1, nesta quinta-feira (13/1), e garantiu lugar na final da Supercopa da Espanha. O triunfo no estádio King Fahd International, em Riad, na Arábia Saudita, mantém o time de Marcelino García Toral vivo em busca do bicampeonato do torneio. A decisão será contra o Real Madrid, que superou o Barcelona na outra semifinal.

Atual campeão da Supercopa da Espanha, o Athletic Bilbao vai buscar o bicampeonato diante do Real Madrid. A final acontecerá no próximo domingo, dia 16, mais uma vez no estádio King Fahd International.

Tanto o Atlético de Madrid quanto o Athletic Bilbao fazem campanhas de muita oscilação no Campeonato Espanhol e buscam a recuperação na segunda metade da temporada. O time do país basco está na Supercopa após ter sido vice-campeão das duas últimas edições da Copa do Rei, enquanto o clube da capital é o atual campeão espanhol.

O primeiro tempo da semifinal foi de muita marcação, como costumam ser os jogos do time de Diego Simeone, e não houve muitas chances de gol. As emoções da partida ficaram mais fortes no segundo tempo, quando as defesas cederam mais espaços.

O gol do Atlético de Madrid saiu aos 17 minutos do segundo tempo e foi contra. Lemar fez a cobrança de escanteio na área, João Félix cabeceou no cantinho, sem muita força, e a bola pegou na trave antes de bater nas costas do goleiro Unai Simón e entrar para o gol. O Athletic Bilbao respondeu na jogada seguinte, também com um cabeceio em lance de bola parada, mas Oblak fez uma grande defesa.

Depois do gol marcado por João Félix, a partida ficou mais aberta e o Athletic Bilbao começou a ir para cima em busca do empate, que saiu aos 32 minutos. O time basco mandou cobrança de escanteio na área e o zagueiro Yeray subiu mais que todo mundo para cabecear e empatar novamente o jogo.

A virada quase saiu com Nico Williams logo depois, mas Oblak conseguiu mais uma grande defesa. A jogada resultou em escanteio e, após mais uma cobrança na área, o mesmo Nico Williams apareceu para chutar firme no canto e virar o jogo, já aos 35 minutos. Nos acréscimos, Giménez, do time de Madrid, ainda foi expulso com vermelho direto.

Após a final da Supercopa, os dois times voltarão suas atenções para outro torneio eliminatório, a Copa do Rei. O Atlético de Madrid terá pela frente a Real Sociedad, enquanto o Bilbao enfrentará o Barcelona.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?