Atemporal: aos 37, CR7 vai na contramão do United e faz boa campanha
Mesmo com idade avançada para o futebol, Cristiano Ronaldo teve bons números e gols decisivos pelo Manchester United
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo igualou o número de gols na Premier League feitos na temporada de despedida do Manchester United, em 2008/09, 12 anos atrás. Foram 18 gols em 30 jogos. Na Champions, CR7 balançou a rede seis vezes em sete oportunidades.
CR7 é três vezes campeão da Premier League (2006/07, 2007/08 e 2008/09). Porém, na temporada do retorno do craque português, 2021/22, o Manchester United não foi o mesmo vitorioso de antes, ficando aquém das expectativas e entristecendo os torcedores. Os Red Devils ficaram em sexto lugar no Campeonato Inglês, com 58 pontos, amargurando uma classificação para a Europa League.
Veja comparativo entre 2008/09 e 2021/22 no Inglês e Champions
O Manchester United marcou 56 vezes no Campeonato Inglês 2021/22. Na competição, CR7 participou diretamente de 21 gols, sendo responsável por 37% dos tentos da equipe. Na Premier League, das 18 vezes em que o atleta balançou as redes, 12 foram decisivas (que botaram o time em vantagem ou empataram a partida).
Na Liga dos Campeões da UEFA, o Manchester United, eliminado nas oitavas, marcou 12 gols. Cristiano Ronaldo foi responsável por seis, o equivalente a 50% das vezes que os Red Devils balançaram as redes. E todos marcados pelo camisa 7 foram decisivos.
Em meio à campanha conturbada, Cristiano Ronaldo foi eleito duas vezes o Melhor Jogador do Mês da Premier League, mais que qualquer outro atleta nessa temporada.
Contabilizando as duas passagem pelo Manchester United, o craque português já faturou o prêmio em seis oportunidades, tornando-se o segundo atleta que mais vezes levou o troféu para casa na história da competição, perdendo para Harry Kane e Sergio Agüero, com sete cada.
Jogadores eleitos Melhores do Mês na Premier League 2021/22
- Agosto: Michail Antonio, do West Ham
- Setembro: Cristiano Ronaldo, do Manchester United
- Outubro: Salah, do Liverpool
- Novembro: Alexander-Arnold, do Liverpool
- Dezembro: Sterling, do Manchester City
- Janeiro: De Gea, do Manchester United
- Fevereiro: Matip, do Liverpool
- Março: Harry Kane, do Tottenham
- Maio: Cristiano Ronaldo, do Manchester United