Até quando? Árbitro de Avaí e São Paulo denuncia cantos homofóbicos
Anderson Daronco paralisou o jogo no segundo tempo para alertar sobre cânticos preconceituosos direcionados à equipe de arbitragem
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo entre Avaí e São Paulo, que terminou com o empate em 1 x 1, ficou marcado por cantos homofóbicos. Entretanto, desta vez, os gritos foram direcionados a Anderson Daronco, que paralisou a partida aos 52 minutos de jogo ao ouvir as ofensas. O fato foi relatado na súmula da partida
E não foi só durante o jogo que isso aconteceu. Durante a saída de campo do trio de arbitragem, os torcedores do Avaí continuaram ofendendo a equipe de arbitragem. Tudo foi anotado na súmula e pode render punições à equipe de Santa Catarina.
Isso porque os gritos homofóbicos podem ser inseridos no artigo 243-G do Código Brasileiro da Justiça Desportiva. Além da perda de mando de campo, o Avaí pode ser multado com um valor que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil e perder pontos no Campeonato Brasileiro.
Outro momento que foi parar na súmula de Daronco foi aos 39 minutos do primeiro tempo, quando um copo plástico foi arremessado para dentro do campo por torcedores do Avaí.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!