metropoles.com

Ataque brilha e Flamengo bate reservas do Grêmio por 3 x 1

Gols cariocas foram marcados por Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Willian Arão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
FLAMENGO X GRÊMIO
1 de 1 FLAMENGO X GRÊMIO - Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O time misto do Grêmio não foi páreo para o Flamengo na noite deste sábado (10/08/2019), em um Maracanã com mais de 50 mil torcedores. Mesmo sem Gabigol, Lincoln e Rodrigo Caio, se recuperando de lesão muscular, os comandados de Jorge Jesus venceram o time de Renato Gaúcho por 2 x 1, com gols de Arrascaeta e Willian Arão, para os cariocas, e Galhardo, de pênalti, para os gaúchos.

Com o resultado, o Flamengo encosta no vice-líder Palmeiras, chegando aos 24 pontos. Já o Grêmio permanece no meio da tabela, com 17 pontos.

Na próxima rodada, os cariocas fazem clássico com o Vasco no Mané Garrincha, no sábado, às 19h. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena do Grêmio, às 21h.

O jogo
Apesar de estar enfrentando o Flamengo fora de casa e com um time misto devido à semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio conseguiu fazer um início de 1º tempo equilibrado contra o adversário, chegando a perder duas boas chances com Pepê.

A qualidade e talentos flamenguistas apareceram aos 28 minutos, quando Arrascaeta recebeu na intermediária e, com uma linda assistência, colocou Willian Arão na cara do gol. O volante não perdoou e abriu o placar da partida.

Já nos acréscimos, após bola parada, o Grêmio criou a chance para empatar. Após cobrança de falta, o zagueiro espanhol Pablo Marí puxou a camisa de David Braz dentro da área. O VAR entrou em ação e confirmou: pênalti para o Grêmio. Galhardo foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando a partida.

2º tempo
O Flamengo passou à frente do placar novamente aos 5 minutos. Bruno Henrique chamou Léo Moura para dançar no canto esquerdo, cruzou e a bola bateu na trave. O rebote caiu nos pés de Arrascaeta, que completou para as redes.

No decorrer da etapa complementar, o Rubro-Negro continuou criando chances, principalmente com o trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, enquanto o Grêmio se segurou como pôde, sem, no entanto, nenhum time alterar o placar.

Isso até os 46 minutos, quando Éverton Ribeiro acertou chute certeiro, de fora da área, e conseguiu vazar o goleiro Júlio César, comprovando a superioridade flamenguista na noite deste sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?