metropoles.com

Atalanta bate Juventus com gol no fim e ultrapassa rival no Italiano

O gol que garantiu o triunfo saiu aos 41 minutos da etapa final, dos pés do meio-campista ucraniano Malinovskyi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pier Marco Tacca/Getty Images
Atalanta
1 de 1 Atalanta - Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images

Em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Italiano, a Atalanta derrotou a Juventus neste domingo (18/4), por 1 x 0, em casa, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, pela 31ª rodada da competição. O gol que garantiu o triunfo saiu aos 41 minutos da etapa final, dos pés do meio-campista ucraniano Malinovskyi.

Com o resultado, a Atalanta ultrapassou a Juventus na tabela de classificação, subindo para a terceira colocação, com 64 pontos, dois a mais que o rival de Turim, agora quarto colocado, e dois a menos que o vice-líder Milan, que, mais cedo, derrotou o Genoa no San Siro com gols de Rebic e Scamacca.

Desfalcado do astro Zlatan Ibrahimovic no confronto deste domingo, o time de Milão segue à caça da arquirrival Internazionale, que lidera o torneio com 74 pontos e ainda entra em campo contra o Napoli neste domingo.

Em Bérgamo, o que se viu foi uma partida marcada pelo equilíbrio Atalanta e Juventus se alternaram nas investidas ao ataque no primeiro tempo. A “Velha Senhora” teve mais posse de bola, mas os donos da casa finalizaram mais vezes.

Ambos, no entanto, careceram de mais contundência no ataque e falharam na eficiência perto do gol. O time de Turim sentiu muito a falta do astro Cristiano Ronaldo, que desfalcou a equipe do técnico Andrea Pirlo por conta de um problema muscular.

Os dois rivais acertaram apenas um chute cada em direção ao gol nos primeiros 45 minutos. Morata e Dybala foram os que mais tentaram algo pelo lado da Juve. Muriel e Zapata foram os melhores da Atalanta.

Na etapa final, o panorama continuou o mesmo, com equilíbrio e poucas oportunidade de gols para os dois lados, até a parte derradeira da partida. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio curto, a bola chegou para Malinovskyi. O meio-campista arriscou um chute forte e contou com desvio do brasileiro Alex Sandro para ver a bola morrer nas redes e garantir o triunfo de sua equipe.

Em outros jogos já encerrados pela 31ª rodada da liga italiana, o Bologna (11º) goleou o Spezia (14º) em casa por 4 a 1 e a Lazio fez 5 a 3 em cima do Benevento, no duelo mais maluco do dia, com destaque para o artilheiro Ciro Immobile, que balançou as redes duas vezes e ainda perdeu um pênalti. O time da capital está na sexta posição, com 58 pontos, um a menos que o Napoli, e o Benevento briga contra o rebaixamento. No momento, ocupa o 16ª posição, com 30 pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?