Atacante ex-seleção da Holanda e Ajax é acusado de traficar cocaína
Quincy Promes, que está sendo acusado de transportar cerca 1.300 kg de cocaína, também enfrenta julgamento por esfaquear primo
atualizado
Compartilhar notícia
Quincy Promes, jogador ex-seleção da Holanda e Ajax, que atualmente defende as cores do Spartak Moscou, está sendo acusado de traficar 1.300 kg de cocaína, em janeiro de 2020. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (30/5), pelo Ministério Público do país.
De acordo com o MP, a entrada das mais de 1 tonelada de cocaína seria por meio do porto de Antuérpia, na Bélgica. A audiência preliminar acontecerá em 5 de junho.
O atleta de 31 anos também está enfrentando um julgamento por esfaquear seu primo no joelho durante uma briga. Promes foi inicialmente acusado de tentativa de homicídio, mas após entrevistar testemunhas, o promotor público concluiu que não havia provas suficientes para estabelecer que o objetivo era matar a vítima.
Em março deste ano, o Ministério Público holandês solicitou uma sentença de dois anos de prisão para o jogador por agressão agravada.
Na segunda passagem pelo Spartak Moscou desde 2021, onde já havia havia jogado de 2014 a 2018, Quincy Promes também defendeu Sevilla e Ajax.
Com 50 jogos e sete gols pela seleção holandesa, o atacante fez a última partida pelo país nas oitavas da Eurocopa de 2020, na eliminação da Holanda para a República Tcheca.