Atacante do Benfica comemora gol com camisa do exército ucraniano
O ucraniano Yaremchuk retirou a camisa do clube e exibiu a que homenageia o exército de seu país, que vive conflito com a vizinha Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
Os ânimos em torno do conflito geopolítico envolvendo Rússia e Ucrânia chegaram aos atletas dos países envolvidos. Nesta quarta-feira (23/2), em partida válida pelas oitavas de final da Champions League, um jogador resolveu se posicionar.
Após estar perdendo em casa por 2 x 1, o Benfica conseguiu o empate já na segunda etapa, com o atacante Yaremchuk. Durante a comemoração, o atleta ucraniano fez questão de exibir a camisa por baixo do uniforme em homenagem ao exército ucraniano .
Em seguida, o atleta foi punido com cartão amarelo ao mostrar o símbolo do Brasão das Armas. Apesar da sansão do árbitro, o atacante não se mostrou arrependido do gesto de apoio ao seu páis.
Entenda
Na última segunda-feira (21/2), o governo da Rússia reconheceu a independência de Donetsk Luhansk, regiões que ficam na fronteira da Ucrânia.
Desde que a Otan acenou com a possibilidade de a Ucrânia fazer parte da organização, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, enviou soldados russos ao país ucraniano, o que tem gerado tensão entre os países.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.