Atacante da Premier League pede justiça por brasileiro preso na Rússia
Richarlison apoiou movimento que tenta ajudar Robson Oliveira, detido em 2019 no país com remédios proibidos
atualizado
Compartilhar notícia
Robson Oliveira, ex-funcionário do meia Fernando, atualmente no Beijing Guoan, vive um drama. Ele está preso desde 2019 na Rússia por conta de remédios proibidos, levados para o sogro do atleta. No entanto, ele não está sozinho.
Richarlison, atacante do Everton, se juntou ao movimento #JusticaporRobson, fazendo um post sobre o caso. A ação começou depois de Fernando marcar dois gols na goleada do Beijing Guoan sobre o Shijiahuang Ever, pelo Campeonato Chinês. Muitos usuários alertaram que enquanto o jogador segue sua carreira normalmente, seu ex-funcionário segue detido na Rússia.
UM BRASILEIRO EM APUROS NA RÚSSIA. #JusticaporRobson
Robson Oliveira está preso em Kashira, na Rússia, há mais de um ano por um crime que não cometeu. pic.twitter.com/lIKl2xOAG5
— Richarlison Andrade (@richarlison97) September 30, 2020
Ele está preso desde março, acusado de tráfico internacional de drogas e preparação para o tráfico por ter entrado no país com remédios proibidos, que seriam usados pelo sogro de Fernando, William. Motorista do jogador no Brasil, ele foi chamado a trabalhar na Europa com sua esposa, Simone, cozinheira convidada pela sogra do jogador, Sibele.
Robson foi detido com duas caixas do remédio Mytedom, potente comprimido para quem convive com dores, mas também bastante utilizado no tratamento de recuperação de viciados em ópio e heroína.