Assim como Fla-Flu, Supercopa do Brasil não será disputada no DF
Ao Metrópoles, presidente da Federação de Futebol do DF afirmou que competição será realizada em outro local
atualizado
Compartilhar notícia
A Supercopa do Brasil 2022 não será mais disputada em Brasília. Após o decreto do GDF que proíbe público em competições esportivas no DF, a competição entre Flamengo e Atlético-MG também será realizada em outro estado, assim como o clássico entre Flamengo e Fluminense, inicialmente marcado para a Arena BRB Mané Garrincha e que agora será disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (6/2).
Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol de Brasília (FFDF), confirmou a informação ao Metrópoles. A proibição da presença de público devido ao aumento de casos de Covid-19 no DF teria motivado a mudança. Assim como o Fla-Flu, jogo do Campeonato Carioca, a partida também seria realizada no Mané Garrincha.
A CBF ainda não confirmou onde o certame será realizado. De acordo com a rádio Jovem Pan, São Paulo seria uma das possíveis sedes, com o Morumbi e a Neo Química Arena saindo na frente para receber a disputa.
A Supercopa do Brasil reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro e teve suas duas edições disputadas no DF, ambas com título do Flamengo, sobre o Athletico-PR em 2020 e sobre o Palmeiras em 2021. Em 2022, o Rubro-negro garantiu presença devido ao vice-campeonato do Brasileirão, já que o Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.