Assaltantes da casa de Benzema foram pegos por rastreador em bolsa
Os bandidos levaram da casa de Benzema artigos de luxo, entre joias, bolsas, óculos de sol, resultando em prejuízo de R$ 1,1 milhão
atualizado
Compartilhar notícia
No início do ano de 2022, o francês Karim Benzema foi vítima de um assalto em Madri. O roubo aconteceu em sua casa, enquanto o atacante disputava a partida contra o Elche, pelo campeonato espanhol.
Os bandidos levaram da casa do jogador artigos de luxo, entre joias, bolsas, óculos de sol, resultando em um prejuízo de 200 mil euros, ou cerca de R$ 1,1 milhão.
Após um ano do ocorrido, o jornal ABC teve acesso à documentação de todo o processo de investigação e sobre como as autoridades encontraram os supostos culpados. O que os bandidos não contavam é que uma bolsa que eles roubaram na casa do jogador seria a peça principal para serem pegos.
Um pequeno dispositivo de GPS que estava em uma das bolsas de luxo foi o ponto-chave para a polícia chegar até os criminosos. Os dados do dispositivo apontaram para um posto de gasolina em Valcarce de Fonolleres. Logo após a checagem das câmeras de segurança do local, três homens foram localizados e um deles estava com uma mochila Gucci com um gato bordado.
Outra informação crucial para os policiais foi um resíduo avermelhado na janela que os bandidos quebraram. Os investigadores logo associaram a sangue e realizaram um exame de DNA, assim confirmando a identidade dos autores do crime.