Assaltante tentou levar Rolex e cordão de ouro de Emerson Royal
Polícia acredita que itens de valor do lateral do Tottenham tenham motivado tentativa de assalto em Americana-SP
atualizado
Compartilhar notícia
Emerson Royal, jogador brasileiro do Tottenham, foi vítima de uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (3/6) em Americana, no interior de São Paulo, que terminou com troca de tiros e o suspeito do crime baleado. A polícia acredita que os itens de valor que o jogador utilizava em uma boate tenham motivado a ação do criminoso, que teria sido avisado por algum cúmplice presente no local.
“Alguém deve ter percebido que ele ostentava objetos de valor. Isso deve ter chamado a atenção de um olheiro. Esse olheiro deve ter avisado o executor do roubo e ele compareceu para fazer o assalto”, disse ao G1 o delegado Robson Gonçalves de Oliveira, da Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado.
No momento da abordagem, o assaltante tentou roubar tem um relógio de luxo modelo Rolex e um cordão de ouro de Royal.
Troca de tiros
A tentativa de assalto aconteceu após a saída de Emerson Royal e amigos da casa noturna em Americana-SP, onde o jogador passa férias. Ao perceber o crime, um policial militar à paisana disparou contra o criminoso. De acordo com a investigação, foram disparados cerca de 25 tiros, sendo 16 do assaltante e nove do policial. Baleado, o suspeito foi hospitalizado e deve passar por cirurgia.
O incidente com o lateral do Tottenham repercutiu não só no Brasil como na imprensa internacional. Jornais britânicos como o Daily Mirror e o The Sun repercutiram a tentativa de assalto, assim como os portugueses O Jogo e Record.
Emerson Royal tem 23 anos e começou a carreira na Ponte Preta, antes de se transferir para o Atlético-MG. Do time mineiro, o jogador vestiu as camisas do Real Bétis e do Barcelona e hoje defende o Tottenham. O lateral também já defendeu a Seleção Brasileira.