Arsenal vence Wolverhampton e dispara na liderança da Premier League
Gunners contaram com boas atuações de brasileiros e de Martin Odegaard para vencer e abrir vantagem na liderança
atualizado
Compartilhar notícia
Deu o esperado. O líder Arsenal derrotou o lanterna Wolverhampton por 2 x 0, neste sábado (12/11), no estádio Molineux, em Wolverhampton, e disparou na ponta do Campeonato Inglês.
O time de Londres chegou aos 37 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Manchester City, que foi surpreendido mais cedo pelo Brentford (derrota por 2 x 1).
Apesar dos dois gols do norueguês Odegaard, os brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, ambos convocados para a Copa do Catar, se destacaram diante do pior time do Campeonato Inglês no último confronto antes da pausa para o Mundial.
Gabriel Jesus foi o melhor jogador ofensivo dos visitantes no primeiro tempo. Chegou a marcar um gol, mas estava impedido. Depois acertou o travessão em belo chute dentro da área.
No segundo tempo, o Arsenal conseguiu abrir o placar em uma jogada que começou com Jesus. O camisa 9 saiu da área e, na esquerda, passou para Fabio Vieira, que cruzou na área para Odegaard só completar.
Com 1 x 0 no placar, o Arsenal passou a tocar mais a bola e esperar por mais brechas do Wolves até que, aos 35 minutos, Martinelli roubou a bola na esquerda e começou a jogada que nasceu o segundo gol, que foi novamente do norueguês, ao aproveitar, de dentro da área, o rebote da zaga dos anfitriões.
A vitória aumentou a invencibilidade do Arsenal para oito jogos dentro do Inglês. O próximo confronto será somente depois do Natal: em 26 de dezembro contra o West Ham, em casa.
Já os Wolves, lanternas com 10 pontos, somam quatro derrotas consecutivas no Inglês e voltarão a jogar pelo Inglês também em 26 de dezembro contra o Everton, fora.