Arsenal vence mais uma e lidera Inglês; Haaland marca outro hat-trick
Gunners bateram o Aston Villa e lideram a Premier League, com 15 pontos. Fenômeno norueguês marcou mais três gols em goleada do City
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Jesus não decepcionava no Manchester City, da mesma maneira que Haaland jamais deixou de se destacar no Borussia Dortmund. Ambos, porém, optaram por mudar de equipes para a atual temporada e vêm desempenhando um grande papel, sendo o nome principal de suas respectivas novas equipes. ]
O brasileiro se tornou peça chave para o líder Arsenal, que manteve a liderança com um gol seu e outro de Gabriel Martinelli, enquanto o norueguês tem números impressionantes no time de Pep Guardiola, com novo hat-trick, goleada, e o City na segunda colocação.
Gabriel Jesus disputou os cinco jogos do Arsenal até agora no Inglês. E participou de impressionantes seis gols, superando recorde que era de Ozil, com cinco. Nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, estava atento quando o goleiro Martinez, do Aston Villa, espalmou chute defensável e mandou às redes.
No segundo tempo, o rival até empatou, com o volante Douglas Luiz, ameaçando o primeiro lugar e a manutenção dos 100% do Arsenal. O dia verde e amarelo em Londres, porém, teve seu terceiro ato. Saka serviu e Gabriel Martinelli garantiu a quinta vitória seguida dos comandados de Mikel Arteta com 2 x 1 no Aston Villa.
Na cola do Arsenal, que soma 15 pontos, aparece o campeão Manchester City, com dois a menos. No Etihad Stadium, com novo show de Haaland, impiedosa goleada de 6 x 0 sobre o recém-promovido Nottingham Forrest.
Dias desses, Haaland enfrentava algumas cobranças na Inglaterra por “tocar pouco” na bola. No fim de semana fez um hat-trick no segundo tempo da vitória por 4 x 2 sobre o Crystal Palace para espantar as críticas. E repetiu a dose nesta quarta-feira, apenas mudando a etapa. Em 38 minutos, o City já ganhava do Nottingham Forrest por 3 a 0.
O artilheiro abriu o placar antecipando o marcador. Logo depois, o zagueiro tentou cortar e a bola sobrou livre para o camisa 9 ampliar. O terceiro gol veio de cabeça, quase em cima da linha. Em seis aparições com a camisa do City Haaland já tem incríveis nove gols.
A vitória estava consumada antes do intervalo, mas se transformou em goleada no segundo tempo com outros três gols, de Cancelo, após receber de Bernardo Silva, Julian Alvarez e Izak Hien.
O empate por 1 x 1 entre West Ham e Tottenham marcou a estreia de Lucas Paquetá no time londrino. O brasileiro chegou no começo da semana e já foi a campo. Substituiu Benrahma aos 23 da etapa final. Sua entrada era uma tentativa de busca da virada após Kehrer abrir o placar com gol contra e Soucek empatar. Mas o placar se manteve até o fim. Em outro confronto, Bournemouth e Wolverhampton ficaram no 0 x 0.
VIRADA E POLÊMICA
O Liverpool voltou a ganhar no Inglês em jogo com polêmica de arbitragem. Depois da goleada de 9 x 0 sobre o Bournemouth, a expectativa era de novo show em Anfield. Mas a história foi diferente diante do Newcastle, que saiu na frente com o estreante sueco Isak.
O empate veio na segunda etapa com Roberto Firmino, destaque na goleada da rodada passada com dois gols e três assistências. O brasileiro recebeu de Salah e deixou tudo igual. Curiosamente, o egípcio é quem foi bastante festejado por Jürgen Klopp.
Ele não havia participado de nenhum lance de gol nos 9 a 0. A polêmica do jogo veio com os cinco minutos de acréscimos. O árbitro acabou “esquecendo” do tempo e os donos da casa viraram com gol do jovem Fabio Carvalho aos 52 minutos, dois a mais que o previsto, portanto. As comissões técnicas chegaram a se estranhar após o gol com tempo excedido.