Arsenal se recupera com goleada e Tottenham vence nos acréscimos
Outro caminho para os Gunners chegarem à Liga dos Campeões é a Liga Europa
atualizado
Compartilhar notícia
O Arsenal quebrou neste domingo (16/02/2020) uma incômoda sequência de quatro empates no Campeonato Inglês. E o fez em grande estilo. Em seu estádio, a equipe de Londres goleou o Newcastle por 4 x 0 e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, embora esse seja ainda um sonho longínquo.
A distância que separa o Arsenal, décimo colocado do campeonato, e o Chelsea, que ocupa a quarta posição, é de sete pontos, mas pode ficar maior nesta segunda-feira, quando o time azul de Londres vai disputar o clássico contra o Manchester United. Outro caminho para o Arsenal chegar à Liga dos Campeões é a Liga Europa – na primeira fase do mata-mata, a equipe vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia.
Mais cedo, outro time de Londres se deu bem, mas de uma maneira bem menos confortável. O Tottenham derrotou por 3 x 2 o Aston Villa, em Birmingham, em uma partida que foi uma montanha-russa de emoções para as duas torcidas. No primeiro tempo, Alderweireld, zagueiro do Tottenham, marcou dois gols, um contra e outro a favor de sua equipe. Nos acréscimos, Son teve um pênalti defendido pelo goleiro Reina, mas deu sorte, pois conseguiu marcar no rebote o tento da virada.
Na parte inicial da segunda etapa, o zagueiro Engels voltou a empatar a partida com um gol de cabeça. A igualdade parecia inevitável, mas Son marcou o gol da vitória do Tottenham aos 48 minutos. Engels, aquele do gol de empate, cometeu uma falha grosseira e permitiu ao sul-coreano avançar sozinho com a bola. Diante de Reina, ele teve calma para marcar com uma finalização sutil.
O Tottenham agora ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, com apenas um ponto a menos do que o Chelsea. Já o Aston Villa, o 17º, está só um ponto à frente da zona de rebaixamento.