metropoles.com

Arsenal leva gol relâmpago, mas vira e mantém vantagem na liderança

O jogo começou com um gol logo aos 11 segundos em jogada ensaiada que teve início desde o primeiro toque no meio-campo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
James Williamson – AMA/Getty Images
Jogadores do Arsenal
1 de 1 Jogadores do Arsenal - Foto: James Williamson – AMA/Getty Images

O Arsenal sofreu diante de um dos piores times da Premier League, mas derrotou o Bournemouth por 3 x 2 com um gol no último lance, neste sábado, em casa, depois de estar perdendo por 2 x 0. A vitória manteve a equipe de Londres com a vantagem na liderança de cinco pontos sobre o Manchester City (68 a 53), que mais cedo venceu o Newcastle por 2 x 0. Já o Bournemouth é o 19º com 21.

O jogo começou com um gol logo aos 11 segundos em jogada ensaiada que teve início desde o primeiro toque no meio-campo. Em cruzamento rasteiro da direita, Billing só teve o trabalho de completar para as redes.

Em desvantagem, o Arsenal manteve total domínio, mas quase não ameaçou a meta do goleiro brasileiro Neto. O time não conseguiu furar a retranca rival. Bem marcado, Gabriel Martinelli, teve atuação apagada na etapa inicial.

O segundo tempo não foi muito diferente, mas para piorar o lado dos donos da casa, o Bournemouth ampliou após cobrança de escanteio, que Senesi, livre, cabeceou. A vantagem de 2 x 0, porém, só durou quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Neto espalmou para dentro da área e Partey marcou.

O gol fez a torcida levantar o time, que aos 25, empatou em chute de dentro da área de Ben White. Neto chegou a espalmar, mas o juiz eletrônico confirmou que a bola entrou.

Com o 2 x 2, o time visitante deu sinais de cansaço e recuou o time para segurar a pressão do Arsenal. No último minuto dos acréscimos, aos 53, após cobrança de escanteio, Nelson dominou na entrada da área e de perna esquerda acertou um belo chute cruzado: 3 x 2. Para se ter a ideia da superioridade, o Arsenal terminou o jogo com 30 chutes (contra 4 dos rivais), 81% de posse e acertou ainda 735 passes (contra apenas 177 dos visitantes).

O próximo duelo do Arsenal no Inglês será no domingo contra o Fullham, fora de casa. Antes vai encarar o Sporting pelas oitavas de final da Liga Europa (na quinta-feira, em Lisboa). O Bournemouth vai receber o Liverpool, no sábado.

Champions League

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Tottenham, de Harry Kane e Son (e ainda com Lucas Moura no segundo tempo), jogou melhor, pressionou, mas parou no goleiro José Sá, do Wolverhampton, e duas vezes no travessão.

Aí quem aproveitou foi o clube anfitrião. Traoré acertou um belo chute no ângulo direito e fez 1 x 0, aos 37 do segundo tempo. O resultado mantém o Tottenham com 45 pontos na quarta colocação quatro pontos à frente do Newcastle, o quinto. Já o Wolves deu uma respirada na luta contra a queda. Foi aos 27 pontos, abrindo seis de vantagem sobre o Everton, o primeiro da zona de rebaixamento.

O West Ham, de Lucas Paquetá, porém, continua sob risco. Neste sábado, fora de casa, levou 4 x 0 do Brighton com o meio-campista brasileiro com atuação discreta.

O Brighton abriu o placar com um pênalti cobrado por Mac Allister, aos 18 do primeiro tempo. Os outros gols saíram todos no segundo tempo: Veltman (de peito, aos 6), Mitoma (24) e Wellbeck (44).

O Brighton é o oitavo colocado com 38 pontos. Já o West Ham tem 23 após 25 rodadas.

O Chelsea pressionou bem o Leeds United em casa e acabou vencendo por 1 x 0 graças a um gol de Fofana, de cabeça, aos 8 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do time após cinco rodadas. Agora o Chelsea está com 34 pontos enquanto o Leeds contabiliza 22.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?