metropoles.com

Arsenal empata clássico com Manchester United graças ao VAR no Inglês

O empate fora de casa manteve o time de Londres na quarta colocação, agora com 12 pontos, mas mais distante do líder Liverpool, que tem 21

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jay Barratt – AMA/Getty Images
Manchester United v Arsenal FC – Premier League
1 de 1 Manchester United v Arsenal FC – Premier League - Foto: Jay Barratt – AMA/Getty Images

A sétima rodada do Campeonato Inglês reservou aos torcedores em plena segunda-feira (30/09/2019) um dos maiores clássicos do país: Manchester United x Arsenal, no estádio Old Trafford, em Manchester, que terminou em empate por 1 x 1. E quem pode acompanhá-lo viu um jogo de bom nível técnico, apesar da chuva, e a utilização decisiva do VAR, o árbitro de vídeo, que confirmou o gol do time de Londres após marcação equivocada de impedimento.

O empate fora de casa manteve o Arsenal na quarta colocação, agora com 12 pontos, mas mais distante do líder Liverpool, que tem 100% de aproveitamento (21). O Manchester United, com nove, está em 10º lugar, tendo a pior campanha de sua história na competição depois de sete rodadas desde a temporada 1989/1990, quando ainda não existia a Premier League.

O clássico começou sob forte chuva em Manchester e com isso os times preferiram se estudar nos primeiros minutos. O jogo só esquentou a partir dos 25 minutos, quando o Arsenal obrigou o goleiro espanhol De Gea a trabalhar, fazendo duas belas defesas em chute de Saka e no rebote de Guendouzi.

A resposta do Manchester United veio pouco antes do intervalo, aos 44 minutos. Daniel James armou contra-ataque pela direita e cruzou para Rashford. A bola passou pelo atacante, que evitou a saída pela linha de fundo e tocou para McTominay. O meia dominou na meia-lua e acertou um chute no ângulo direito do goleiro Leno, que ficou parado no chão olhando a bola entrar.

Na segunda etapa, o gol de empate do Arsenal não demorou para acontecer. Aos 13 minutos, Tuanzebe saiu jogando errado e entregou a bola para Bukayo Saka, que passou para Aubameyang. O gabonês ficou livre na área e apenas tocou por cima de De Gea, que não conseguiu defender. O auxiliar de arbitragem anotou o impedimento no lance, mas o VAR validou o gol porque o zagueiro Maguire dava condições para o atacante.

Com o clássico empatado, o Manchester United voltou a tomar a iniciativa do ataque e encurralou o Arsenal. O meia francês Pogba, de fora da área, finalizou e tirou tinta da trave de Leno, assim como McTominay, de cabeça, também perdeu boa chance

Na Itália
No jogo que encerrou a sexta rodada do Campeonato Italiano, com duas viradas no placar, o Parma derrotou o Torino por 3 x 2, no estádio Enio Tardini, na cidade de Parma. Kulusevski fez o primeiro para os mandantes, mas Ansaldi e Belotti viraram para a equipe de Turim ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Cornelius e Inglese, este aos 43 minutos, decretaram a vitória do time da casa.

Com o resultado positivo, o Parma se igualou ao Torino com nove pontos. Pelos critérios de desempate, a equipe de Parma fica na frente, na oitava colocação. A liderança é da Inter de Milão, com 100% de aproveitamento até agora (18 pontos). A octocampeã Juventus está em segundo, com 16.

No final de semana, pela sétima rodada, o Parma joga no sábado contra o SPAL, fora de casa, na cidade de Ferrara. O Torino entra em campo no dia seguinte, como mandante, contra o Napoli.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?