metropoles.com

Arsenal derrota Newcastle e fica a um ponto do líder Manchester City

Com o resultado, Gunners chegaram aos 81 pontos na Premier League. O Newcastle permanece na 3ª colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Newcastle United v Arsenal FC – Premier League
1 de 1 Newcastle United v Arsenal FC – Premier League - Foto: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

Arsenal e Manchester City seguem brigando ponto a ponto pelo título da Premier League. Neste domingo (7/5), o time de Mikel Arteta voltou a encostar no rival ao vencer o Newcastle por 2 x 0, no St. James’s Park, pela 35ª rodada. Os gols da vitória foram marcados por Ödegaard e Schär, contra.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 81 pontos, um atrás do Manchester City. O Newcastle, apesar da derrota, ficou em terceiro, com 65.

Com um ataque formado por Saka, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, a expectativa era uma pressão inicial do Arsenal. Mas foi o Newcastle que fez o vice-líder assustar. Logo de cara, Bruno Guimarães, em jogada ensaiada, chutou e o árbitro pegou mão de Kiwior, pênalti. No entanto, o lance foi anulado após consulta do VAR. Antes disso, o time da casa já tinha acertado a trave do rival.

A decisão, favorável ao Arsenal, fez o time visitante crescer na partida. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães cometeu falta em Gabriel Jesus. O Arsenal começou a trocar passes no ataque, até que Ödegaard resolveu arriscar de longe e surpreendeu o goleiro Pope.

Com a vantagem, o Arsenal passou a dominar a partida e desperdiçou boas oportunidades de gol. O Newcastle voltou a arriscar apenas aos 26 minutos, quando Callum Wilson recebeu de Bruno Guimarães e ajeitou para Willorc. O volante chutou rasteiro para um milagre de Ramsdale.

O Arsenal pressionou no final e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico. Aos 51 minutos, Ödegaard recebeu de Martinelli, driblou o zagueiro e saiu na cara do gol. No arremate, Pope levou a melhor ao fazer uma defesa espetacular.

O início do segundo tempo foi um festival de chances perdidas. Do lado do Newcastle, Murphy deixou Zinchenko no chão e cruzou para Isak, na pequena área, mandar na trave. Logo na sequência, Schär também tentou e viu Ramsdale salvar mais uma vez o time visitante.

Do lado do Arsenal, Gabriel Martinelli tabelou com Jesus, invadiu a área e chutou caprichosamente no travessão. Aos 25 minutos, não teve jeito. Martinelli avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola bateu no pé de Schär e morreu no fundo das redes.

Nos minutos finais, o Arsenal continuou pressionando, mas o Newcastle impediu um placar maior, e até teve chance de diminuir, mas o time visitante confirmou o triunfo por 2 x 0.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?