metropoles.com

Arsenal bate Liverpool nos pênaltis e fatura Supercopa da Inglaterra

O atacante Aubameyang foi mais uma personalidade do esporte a homenagear o ator Chadwick Boseman ao comemorar seu gol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Couldridge/Pool via Getty Images
Arsenal campeão
1 de 1 Arsenal campeão - Foto: Andrew Couldridge/Pool via Getty Images

O Arsenal ficou com o título da Supercopa da Inglaterra ao superar o Liverpool nos pênaltis, neste sábado (29/8), em duelo disputado em Wembley. Depois do empate por 1 x 1 no tempo normal, o time londrino foi mais eficiente nas penalidades e levantou o troféu.

O atacante Aubameyang, que havia aberto o placar no primeiro tempo com um lindo gol, foi mais uma personalidade do esporte a homenagear o ator Chadwick Boseman, protagonista de “Pantera Negra”, que morreu nesta sexta-feira (28/8), aos 43 anos, vítima de câncer de cólon.

O gabonês foi responsável por fechar a disputa e selar a conquista do Arsenal, que acertou todas as suas cinco cobranças, enquanto que o Liverpool desperdiçou uma, com o jovem atacante inglês Brewster ao acertar o travessão. Os brasileiros David Luiz e Fabinho converteram suas batidas.

O Arsenal conquistou o seu 16º título da Supercopa da Inglaterra, disputa que opõe o campeão da Copa da Inglaterra e o vencedor do Campeonato Inglês. É o segundo time que mais vezes levou o torneio, atrás apenas do Manchester United, que tem 21 taças. Foi o segundo troféu assegurado sob o comando do espanhol Mikel Arteta, que assumiu a equipe de Londres no fim de 2019.

O Liverpool ficou com o vice pelo segundo ano seguido, e novamente foi derrotado na disputa por pênaltis. Na última temporada, o algoz foi o Manchester City. Naquela ocasião, Wijnaldum foi o único a errar a cobrança. O time é o terceiro com mais títulos da competição, com 15 taças.

O jogo foi morno, com poucos lances de perigo na primeira etapa. O que salvou os primeiros 45 minutos foi o belo gol de Aubameyang, aos 11 minutos. O gabonês recebeu de Saka na esquerda e bateu colocado, com muita categoria, no canto esquerdo de Alisson. Na comemoração, prestou tributo ao “Pantera Negra” com o famoso gesto com os braços fechados e os punhos cerrados.

Na etapa final, a equipe do técnico Jürgen Klopp cresceu e chegou ao empate com Minamino. Depois de jogada individual protagonizada por Salah, a bola sobrou para o atacante japonês, que bateu no canto esquerdo do goleiro Martínez para empatar o jogo aos 27 minutos.

Nas penalidades, fez a diferença a eficiência do Arsenal, que não perdeu nenhuma cobrança e chegou à marca de nove vitórias nas últimas 11 disputas de penalidades em todas as competições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?