Arsenal anuncia: treinador Mikel Arteta está com coronavírus
O treinador foi diagnosticado nesta quinta-feira (12/03)
atualizado
Compartilhar notícia
Foi confirmado mais um teste positivo para o coronavírus no futebol. Agora, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, foi diagnosticado. O clube publicou extensa nota divulgando o estado de saúde do comandante e os cuidados que estão sendo tomados pela instituição.
Confira a íntegra do comunicado:
“O pessoal do Arsenal que teve contato próximo recente com Mikel agora se auto-isolará de acordo com as diretrizes de saúde do governo. Esperamos que seja um número significativo de pessoas de Colney, incluindo a equipe de primeira equipe e a equipe técnica, bem como um número menor de pessoas da Hale End Academy, que também fechamos temporariamente por precaução.
Esperamos que aqueles que não tiveram contato próximo com Mikel voltem ao trabalho nos próximos dias. Enquanto isso, nossos centros de treinamento em Colney e Hale End passam por uma limpeza profunda e nossos outros clubes estão funcionando normalmente.
O diretor-gerente Vinai Venkatesham disse: ‘A saúde de nosso pessoal e do público em geral é nossa prioridade e é aí que está nosso foco. Nossos pensamentos estão com Mikel, que está decepcionado, mas de bom humor. Estamos em diálogo ativo com todas as pessoas relevantes para gerenciar essa situação de forma adequada e estamos ansiosos para voltar a treinar e jogar assim que o conselho médico permitir.’
O chefe de futebol Raul Sanllehi acrescentou: ‘Mikel e toda a equipe, jogadores e equipe, serão totalmente apoiados, e estamos ansiosos para voltar a treinar e jogar assim que o conselho médico permitir. Obviamente, a recuperação total de Mikel é a prioridade agora para todos nós.’
Trabalharemos com a Saúde Pública da Inglaterra nas próximas etapas em relação às nossas instalações e equipe, e com a Premier League, a Associação de Futebol e os clubes relevantes nas próximas partidas na Premier League e na Emirates FA Cup.
É claro que não poderemos jogar alguns jogos nas datas programadas no momento. Atualizaremos os torcedores que tiverem ingressos para os próximos jogos com mais informações o mais rápido possível.
Agora estamos trabalhando para rastrear outras pessoas que tiveram contato próximo recente com Mikel. Informaremos o que aconteceu e eles devem seguir as orientações do NHS, que provavelmente recomendam o auto-isolamento.
Mikel disse: ‘Isso é realmente decepcionante, mas fiz o teste depois de me sentir mal. Estarei no trabalho assim que for permitido’.”