metropoles.com

Arrascaeta fala sobre desempenho na Recopa: “Não estou no meu melhor”

Além de Arrascaeta, Gabigol, Éverton Ribeiro e Gerson opinaram sobre a derrota e os próximos passos do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Arrascaeta após perder pênalti pelo Flamengo - Metrópoles
1 de 1 Arrascaeta após perder pênalti pelo Flamengo - Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle nos pênaltis, nessa terça-feira (28/2), depois de fazer 1 x 0 no tempo regular da Recopa Sul-americana. No final da partida, o autor do gol e da cobrança defendida, Arrascaeta, falou sobre a partida e seu desempenho nesta temporada pelo Rubro-Negro.

Segundo o uruguaio, a parte física está melhor quando comparada ao fim de 2022. “Nós já vamos começar o terceiro mês, eu particularmente, como já falei, tive que parar um mês inteiro para tentar zerar minhas dores do ano passado, mas eu já estou bem disto. Na parte física, se você for ver, eu sou um dos que está correndo mais nos jogos”, disse.

Entretanto, o meia reconheceu que a parte técnica ainda precisa de ajustes. O jogador ainda aproveitou para defender o trabalho do treinador Vítor Pereira.

“Eu sei que, na parte técnica, não estou no meu melhor, mas a gente tem que respeitar que às vezes as coisas não saem como a gente quer, às vezes a gente não está fino com a bola, e a forma de resolver isto é trabalhando e acreditando no trabalho do nosso treinador”, pontuou ele.

O gol feito nos acréscimos do 2º tempo foi o primeiro de Arrasca nesta temporada. Além dele, o atleta contabiliza duas assistências.

Outros jogadores falaram sobre a derrota

O capitão Éverton Ribeiro afirmou que “as coisas não estão saindo” como o Flamengo deseja. Entretanto, segundo ele, apenas o elenco pode reverter a situação. “Vamos dar todo o suporte ao Vitor Pereira, que está se ambientando. E vamos mudar essa situação”, prometeu.

Ribeiro ainda reconheceu que a torcida merece uma resposta, apesar do empenho pela busca do resultado em campo.

“O que peço é que a torcida acredite na gente. Quem joga no Flamengo sabe que precisamos vencer. Queremos voltar a ser campeões e vamos buscar isso, colocando a cara e não nos escondendo. Não é momento de alegria agora. Mas voltaremos a vencer”, falou ele.

Já Gabigol relembrou que os torcedores também precisam estar unidos ao elenco neste momento e destacou o bom jogo. “Dentre os jogos que a gente vem fazendo, acho que a gente fez um bom jogo, na minha opinião. […] Fizemos o gol e nas penalidades fomos infelizes. Já ganhamos assim e hoje perdemos assim”, disse.

O camisa 10 do Rubro-Negro também exaltou o clube e pediu o apoio da torcida: “O Flamengo é um time muito grande, acho que a gente tem que juntar os cacos, como fizemos hoje dentro do jogo […]. Já tivemos momentos complicados aqui [no Maracanã] e acabamos sendo campeão. Agora, temos de nos unir cada vez mais e contar com o apoio da torcida para poder vencer o Carioca e os campeonatos que temos pela frente”.

Questionado sobre os próximos títulos, o meia Gerson, que faz sua segunda passagem no Mengão, pontuou que ainda existem muitas competições na temporada e que o momento precisa ser deixado para trás.

“Não é o que sobrou [títulos]. Tem muita coisa ainda: tem Brasileiro para começar, Libertadores. O Flamengo entra em todas as competições para ganhar. Infelizmente, não conseguimos e seguimos. Domingo tem clássico, vamos entrar e dar a vida para ganhar e seguir em frente. Não tem como ficar se lamentando. Vai ser difícil para dormir hoje, mas faz parte do futebol, amanhã é outro dia”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?