Arrascaeta é cortado da seleção do Uruguai após lesão no adutor
Na manhã desta segunda (20/3), a seleção uruguaia anunciou que Arrascaeta será substituído por Diego Hernández, do Montevideo Wanderers
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser substituído no clássico dos milhões na tarde de domingo (19/3), o meia Arrascaeta foi desconvocado da seleção Uruguaia. O jogador havia sido chamado para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que acontecerão nas próximas semanas. Na manhã desta segunda-feira (20/3), a federação anunciou que Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, substituirá Arrascaeta.
Veja a postagem:
⛔️ 𝐂𝐚𝐦𝐛𝐢𝐨 𝐞𝐧 𝐥𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐯𝐨𝐜𝐚𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚
Giorgian De Arrascaeta no participará de la 𝐅𝐞𝐜𝐡𝐚 𝐅𝐈𝐅𝐀 por lesión, en su lugar fue convocado Diego Hernández. #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/4P80d21uQe
— Selección Uruguaya (@Uruguay) March 20, 2023
O corte de Arrascaeta aconteceu após o técnico Vitor Pereira, do Flamengo, indicar uma possível lesão no jogador. Logo em seguida, o rubro-negro informou que o uruguaio sentiu uma lesão no adutor esquerdo e que será reavaliado pelo departamento médico para saber a gravidade e o tempo de recuperação da lesão.
“O Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana, passou por exames, isso é público. Por ser uma semifinal, conversamos com ele e resolvemos arriscar um pouco. No intervalo, ele já estava com dificuldades, piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído” disse o técnico Vitor Pereira.
O camisa 14 do Flamengo vinha sentindo o problema no decorrer da semana e tinha até virado dúvidas para o clássico. Após o treino no último sábado (18/3), ele passou por exames à tarde para avaliar a gravidade do problema e foi relacionado para a partida.
Vale ressaltar que Arrascaeta sofreu com o mesmo problema no segundo semestre de 2022 e fez trabalho intensivo com o departamento médico rubro-negro para estar bem e atuar nas finais da Copa do Brasil, Libertadores, além de jogar a Copa do Mundo.