Argentinos são acusados de racismo após derrota da Argentina na Copa
Após a derrota da Seleção Argentina para a Arábia Saudita, torcedores do país latino fizeram uma série de ataques racistas nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
A estreia da Seleção Argentina na Copa do Mundo 2022 não foi exatamente como os argentinos esperavam. Em um jogo que deveria ter sido tranquilo para a equipe sul-americana, a Arábia Saudita acabou ganhando de 2 x 1 do time de Lionel Messi.
A derrota, no entanto, não gerou tristeza apenas dentro de campo, mas como foi motivo para torcedores argentinos reproduzirem diversos ataques racistas nas redes sociais. Após a derrota da seleção, argentinos utilizaram o Twitter para atacar os jogadores da Arábia Saudita com falas racistas. Veja alguns prints:
“Desde quando o escravo aprendeu a jogar futebol?”, escreveu um usuário na rede social. “Terminando o mundial, só vão servir como escravos, filhos da p*”, escreveu um outro.
A Arábia Saudita é um país localizado no Oriente Médio e tem sua seleção composta, majoritariamente, por homens negros. Em muitas postagens, os torcedores da Argentina alegam que “escolhem ser racistas” e, inclusive, fazem apologia ao nazismo.
As acusações racistas têm repercutido desde a manhã desta terça-feira na rede social e, até o momento, a Seleção Argentina não se pronunciou sobre as postagens.