Argentinos e mexicanos brigam durante jogo da Copa no Catar; veja
Vídeos nas redes sociais mostram argentinos e torcedores do México brigando durante jogo entre as duas seleções na Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Vídeos nas redes sociais mostram uma briga entre torcedores argentinos e mexicanos durante partida entre as duas seleções pela Copa do Mundo 2022 no final de semana. Em vídeos que circulam na web, é possível ver quando dois homens são violentados por quatro torcedores do México durante a partida válida pelo Grupo C do mundial.
A briga aconteceu quando a partida tinha cerca de 20 minutos e o placar ainda estava em 0 x 0. Em entrevista ao canal Todo Notícias, Luis Aguirre conta que ele e seu filho Frederico foram agredidos “do nada” e depois que os dois se juntaram a outros torcedores do time sul-americano para cantarem
“Aconteceu do nada. A agressão foi verbal quando estávamos cantando. A partir daí passaram a nos atingir e aconteceu o que foi visto nas redes. Estávamos torcendo pela seleção e eles vieram nos repreender, nos dizer “argentinos de merda, quem eles vão vencer?” contou Aguirre.
Ainda nas imagens que circulam na web, o torcedor argentino aparece com o rosto todo ensanguentado e acompanhado por seguranças do Estádio Lusail. “Eles nos bateram algumas vezes, caímos no chão e depois levei alguns socos no rosto”, contou.
Veja vídeos:
Se están cagando a palos los argentinos con los mexicanos pic.twitter.com/X9BXP8MAfj
— benja (@tomi01carp) November 26, 2022
“Com certeza beberam muito, na área de hospitalidade dos estádios há acesso a vinhos, champanhe e cervejas. Quando você viaja tantos quilômetros, paga muito dinheiro e perde o show, cria-se uma briga grande”, disse ao veículo argentino.
De acordo com ele, faltou organização da Fifa durante o acontecido. Após a briga, todos os envolvidos foram presos e Aguirre, depois que recebeu atendimento médico, precisou prestar esclarecimento às autoridades catarianas.