Argentina pega grupo duro com México e Polônia na Copa do Mundo
Cabeça de chave, Argentina ficou no Grupo C, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia, e busca conquistar 3º título Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Lionel Messi está indo para sua 5ª participação na Copa do Mundo com a seleção de seu país. O atacante da
Argentina e demais companheiros de equipe foram sorteados no Grupo C no Mundial do Catar. A estreia da seleção será no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita.
No sorteio desta sexta-feira (1º/4), Argentina, cabeça de chave, caiu no Grupo C, tendo de enfrentar Arábia Saudita, México e Polônia.
Metrópoles acompanha o sorteio da Copa do Mundo do Catar ao vivo, confira.
A seleção argentina ficou em 2º lugar na Eliminatória Sul-Americana do Mundial, com 39 pontos, atrás somente do Brasil.
Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo do Catar:
Após a vitória sobre a Venezuela, na última sexta-feira (25/3), Messi afirmou que existe a possibilidade de se aposentar da seleção argentina. A decisão, entretanto, será tomada apenas depois da Copa do Mundo do Catar.
“Depois do Mundial não sei. Penso no que vem por aí, no que está mais perto […]. Depois da Copa do Mundo, vou ter que repensar muitas coisas, seja por bem ou por mal. Espero que ocorra da melhor maneira”, comentou o camisa 10 na beira do gramado.
A Argentina conquistou a taça do Mundial em 1978 e 1986. A seleção ficou com o vice-campeonato em 1930, 1ª edição da Copa do Mundo; 1990 e 2014, quando perdeu para a Alemanha no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em busca do 3º título, o ídolo da Argentina terá a chance de bater cinco recordes neste Mundial: jogador argentino com mais partidas em Copas, jogador com mais partidas em Copas da história, jogador argentino com mais Copas disputadas, jogador argentino com mais gols marcados em Copas e jogador com menos idade a disputar cinco Copas.
Na Copa de 2018, na Rússia, a Argentina foi eliminada nas oitavas de final, pela França, por 4 x 3.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes