Argentina não dá chances para Itália e vence a Finalíssima em Wembley
Hermanos colocaram a Azzurra na roda, vencendo a disputa pelo placar de 3 x 0, com gols de Lautaro, Di Maria e Dybala
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira Finalíssima disputada desde 1993, a Argentina, campeã da Copa América em 2021, não deu chances para a Itália, campeã da última Eurocopa. Em duelo realizado no estádio Wembley, em Londres, os hermanos colocaram a Azzurra na roda e venceram por 3 x 0, com gols de Lautaro Martinez, Angel di Maria, Paulo Dybala e um show de Lionel Messi, que teve oportunidades de transformar o placar em algo bem mais elástico.
Esta é a segunda vez que a Argentina vence a Finalíssima, cujo nome oficial é Taça Artemio Franchi. Em 1993, os argentinos bateram a Dinamarca, campeã da Euro de 1992, em Mar del Plata.
O jogo
Em um jogo bastante movimento e aberto, com ambas as equipes levando perigo ao gol adversário, foi a Argentina quem abriu primeiro o placar. Aos 27 minutos, Lionel Messi fez excelente jogada após passe de Lo Celso. O camisa 10 girou e resistiu às faltas e empurrões, invadiu a área e cruzou na medida para Lautaro Martinez apenas empurrar para o gol.
Aos 45, deu tempo de a Argentina ampliar o placar. Emiliano Martinez lançou para Lautaro receber de costas. O atacante dominou, girou e avançou com liberdade, apenas esperando o momento certo de enfiar bola para Di María, que saiu na cara de Donnarumma, tocando por cobertura e finalizando um belo gol.
2º tempo
Já na frente do placar, a Argentina continuou melhor na segunda etapa e quase fez o terceiro após uma bobeada da defesa italiana. Os hermanos conseguiram roubar a bola próximo à defesa adversária, Messi avançou pela direita e tocou para Lo Celso, que chegou um pouco tarde e não conseguiu concluir no alvo.
Nos acréscimos, com a Itália já dominada, a Argentina fechou o placar. Messi avançou e, na intermediária, a bola sobrou para Paulo Dybala, que chutou rasteiro, sem chances para Donnarumma.