Argentina: jogadores fazem percurso de helicóptero até CT da seleção
Estima-se em Buenos Aires que quase aproximadamente 10% da população da Argentina foi às ruas comemorar o título da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Fim do passeio de ônibus: após cinco horas de desfile, nesta terça-feira (20/12), os campeões da Copa do Mundo com a Argentina foram de helicóptero ao Centro de Treinamentos de Ezeiza, localizado a 30 quilômetros do centro de Buenos Aires.
Após alguns acidentes e muito atraso, os campeões do mundo sobrevoaram o percurso devido à presença maciça de torcedores argentinos.
Estima-se que quase 5 milhões de pessoas foram às ruas receber a Argentina, de Lionel Messi, aproximadamente 10% da população do país.
Estiman que el 10% de la población argentina (casi cinco millones) están ahora mismo recibiendo al plantel campeón del mundo en las calles de Buenos Aires. pic.twitter.com/lvpETOS1Gg
— Pablo Giralt (@giraltpablo) December 20, 2022
Como não poderia ser diferente, devido à grande presença de torcedores nas ruas, alguns acidentes foram registrados. Em um deles, um torcedor tenta pular em cima do ônibus que levava os jogadores, mas acaba caindo na rua. Veja:
Esto los terminó de decidir de terminar la caravana. pic.twitter.com/oIBS9QGWND
— Diego Borinsky (@diegoborinsky) December 20, 2022
Gabriella Cerutti, porta-voz da presidência da Argentina, explicou a mudança. “Os campeões mundiais estão sobrevoando todo o percurso em helicópteros porque ficou impossível continuar em terra devido à explosão de alegria popular. Vamos continuar celebrando em paz e demonstrando a eles nosso amor e admiração”.
Los Campeones del Mundo están sobrevolando todo el recorrido en helicópteros porque se hizo imposible seguir por tierra ante la explosión de alegría popular. Sigamos celebrando en paz y mostrándoles nuestro amor y admiración!
— Gabriela Cerruti (@gabicerru) December 20, 2022
Chiqui Tapia, presidente da federação argentina lamentou o fato não poder levar a seleção ao Obelisco, monumento histórico da cidade de Buenos Aires.
“Não nos deixam chegar a cumprimentar todas as pessoas que estavam no Obelisco, os mesmos órgãos de Segurança que nos escoltaram, não nos deixam seguir em frente. Mil desculpas em nome de todos os jogadores Campeões. Uma pena”, escreveu o dirigente.
No nos dejan llegar a saludar a toda la gente que estaba en el Obelisco, los mismos organismos de Seguridad que nos escoltaban, no nos permiten avanzar.
Mil disculpas en nombre de todos los jugadores Campeones.
Una pena 😠🇦🇷— Chiqui Tapia (@tapiachiqui) December 20, 2022
Confira imagens da festa na Argentina:
Fim do passeio de ônibus!
Jogadores da Argentina já estão em helicópteros rumo ao CT de Ezeiza. Na foto, o meia Enzo Fernandez curte uma de piloto!#trargentina pic.twitter.com/hEujbVDcKS
— BMFC (@brasilmundialfc) December 20, 2022
Ver essa foto no Instagram
Dois torcedores saltam de uma ponte para dentro do ônibus com os jogadores argentinos. Um deles consegue sucesso. O outro, cai na rua.
El nivel de locura es total. pic.twitter.com/Ts7aIlV1wO
— Diego Borinsky (@diegoborinsky) December 20, 2022
Esto los terminó de decidir de terminar la caravana. pic.twitter.com/oIBS9QGWND
— Diego Borinsky (@diegoborinsky) December 20, 2022