Argentina exalta Maradona em 1ª Copa pós-morte: “Nos ilumine do céu”
Maior ídolo da Albiceleste, Maradona faleceu em outubro de 2020 e foi lembrado no dia da estreia da seleção argentina na Copa do Mundo 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Maior ídolo da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona faleceu em outubro de 2020. Campeão do mundo em 1986, o El Pibe de Oro está estampado tanto nas ruas da Argentina, quanto no estádio do Catar. O craque aparece de todas as maneiras, em camisas, tatuagens, mascotes, bandeiras, tambores, faixas, entre outras manifestações.
“É outra emoção, que ele nos ilumine do céu, como diz uma das várias músicas que temos para Maradona”, afirmou o torcedor Diego Veliz, de Córdoba. O homem vestia um chapéu com um boneco do Pibe de Oro em cima de um camelo.
No estádio Lusail, palco da estreia da Argentina, o DJ do evento emocionou os torcedores argentinos ao tocar La Mano de Dios, do argentino Rodrigo. A canção faz menção ao histórico gol de mão de Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986 e que virou um marco da competição.
A Argentina começa a caminhada rumo ao tri da Copa do Mundo nesta terça-feira (22/11), contra a Arábia Saudita. O Grupo C ainda conta com Polônia, de Lewandowski, e México. O outro jogo da chave aconteceu no mesmo dia, às 13h.