Argentina elimina Holanda e enfrenta a Croácia na semifinal da Copa
Holandeses buscaram o empate no fim da partida após argentinos abrirem dois gols de diferença. Mas Argentina venceu nos pênaltis
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira semifinal da Copa do Mundo do Catar está definida. Argentina e Croácia se enfrentarão valendo um lugar na decisão do mundial. Após a eliminação do Brasil para os croatas, os argentinos venceram a Holanda nos pênaltis, após empate por 2 x 2, e garantiram a vaga na próxima fase.
Agora, Argentina e Croácia se enfrentam na próxima terça-feira (13/12), para definir o primeiro finalista da Copa.
Holanda 2 x 2 Argentina
Os primeiros 20 minutos de jogo foram de muito equilíbrio entre as duas equipes. A Argentina chegou a assustar, mas as duas seleções não criaram grandes chances de gol. Mas aos 35 minutos, Messi entrou em ação: o meia-atacante deixou o lateral Molina na cara do gol para abrir o placar e colocar a Argentina na frente.
O jogo seguiu com a Argentina mais perto do segundo gol, mas a partida foi para o intervalo com 1 x 0 para os argentinos. No começo da segunda etapa, os argentinos seguiram mostrando mais disposição para aumentar o placar do que os holandeses em empatar a partida.
E foi o que aconteceu: aos 26 minutos, Acuña invadiu a área da Holanda e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Messi bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Noppert. Aos 37 minutos, a Holanda diminuiu, com Weghorst, e colocou fogo no jogo.
A partida seguiu com 10 minutos de acréscimos. E no último lance, o empate: Weghorst marcou mais um e levou o jogo para a prorrogação.
O primeiro tempo adicional foi marcado pelo equilíbrio. Psicologicamente mais fortes após o empate no último lance da partida, os holandeses foram melhores, mas não conseguiram transformar a superioridade em gol.
No segundo tempo da prorrogação, os argentinos foram superiores, chegaram a colocar uma bola na trave, mas o jogo seguiu mesmo para a cobrança de pênaltis.
Penalidades
Abrindo as cobranças, Van Dijk bateu e Emiliano Martínez defendeu. Com muita categoria, Messi colocou a Argentina na frente. Berghuis cobrou forte, mas o goleiro da Argentina defendeu mais uma. Paredes bateu bem e fez 2 x 0 para os argentinos.
Koopmeiners diminuiu para os holandeses. Montiel fez 3 x 1 para a Argentina. Weghorst converteu e manteve a Holanda viva. Enzo Fernandez chutou para fora e desperdiçou a chance de encerrar o jogo. De Jong marcou, mas Lautaro classificou a Argentina.