metropoles.com

Argentina bate a Colômbia e pega o Brasil na final da Copa América

Argentinos sofreram, mas venceram os colombianos nos pênaltis e agora enfrentam a Seleção Brasileira no Maracanã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Conmebol/Divulgação
messi lautaro
1 de 1 messi lautaro - Foto: Conmebol/Divulgação

A Argentina enfrentará o Brasil na grande decisão da Copa América. Liderados por Lionel Messi, os argentinos derrotaram a Colômbia nos pênaltis após empate por 1 x 1 e farão o maior clássico do continente no sábado (10/7), no Maracanã.

Gol e sufoco

Logo a um minuto de jogo, Messi deixou dois marcadores para trás e cruzou para Lautaro Martínez cabecear para fora, dando uma mostra de que queria jogo.

Cinco minutos depois, a Argentina abria o placar. Em outra grande jogada de Messi, o craque do Barcelona deixou Lautaro novamente na boa para chutar cruzado, sem chances para Ospina.

Mas o gol pareceu ter feito mal para os argentinos, que passaram apenas a ver os colombianos jogarem. Bem marcado, Messi assistiu a Colômbia acertar duas bolas na trave antes do intervalo, e comemorou a vitória parcial de sua seleção.

Sono argentino

A Argentina voltou para o segundo tempo da mesma forma que começou o segundo: sofrendo pressão da Colômbia. Dependendo de um lampejo de Messi, que seguia apagado em campo, a Argentina não conseguia ficar com a bola e aceitava a blitz colombiana.

Aos 15 minutos, não teve jeito. Luis Díaz foi lançado na esquerda, chegou na frente da zaga e tocou na saída de Martínez, empatando o jogo. A inércia dos argentinos era tamanha, que mesmo com um presente dos colombianos, Lautaro Martínez perdeu chance inacreditável, com Barrios salvando em cima da linha.

Mas o lance parece ter acordado os argentinos. Aos 35 minutos, Messi invadiu a área e chutou forte, acertando a trave de Ospina. A Argentina ainda tentou na base do abafa, mas não conseguiu evitar os pênaltis.

Penalidades

Cuadrado começou batendo e abrindo o placar. Coube a Messi abrir as cobranças para a Argentina. Com muita classe, o craque do Barcelona converteu. Na segunda cobrança colombiana, Sanchéz, zagueiro do Tottenham, perdeu. Mas De Paul isolou, perdendo a chance de colocar a Argentina na vantagem.

Yerry Mina, ex-Palmeiras e jogador do Everton, desperdiçou sua cobrança. Com seriedade, Paredes deslocou Ospina e fez 2 x 1 no placar. Borja, também ex-jogador do Palmeiras, converteu. Lautaro Martínez fez 3 x 2. Cardona bateu e perdeu, decretando a vitória argentina.

Agora, os argentinos enfrentam o Brasil no sábado (10/7), às 21h, no Maracanã.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?