Árbitros terão que revelar times que torcem na Inglaterra
Tentando evitar conflitos de interesses, árbitros da Inglaterra deverão revelar o clube do coração para poder apitar na Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
A Inglaterra resolveu inovar em relação à arbitragem. Agora, os juízes deverão relatar para a Associação de Árbtritos da Premier League sobre qual time cada um deles é torcedor.
A decisão foi divulgada às vésperas do início da competição, que terá a partida entre Manchester United e Fulham, no Old Trafford, nesta sexta-feira (16/8), como o primeiro jogo do torneio.
O movimento é uma tentativa de amenizar as críticas recebidas na última temporada. O Nottingham Forest foi um dos clubes que se sentiu prejudicado. Isso porque, antes da derrota para o Everton, o Forest teria enviado um comunicado para a comissão de arbitragem sobre o árbitro de vídeo daquela partida, Stuart Attwell, acusando o juíz de ser torcedor do Luton Town, que brigava com a equipe na luta contra o rebaixamento.
O diretor da Associação de Árbitros da Premier League, Howard Webb, se manifestou sobre a decisão. De acordo com ele vários fatores serão avaliados para impedir conflitos de interesses por parte dos árbitros. No entanto, essas informações não serão levadas a público.
“Vamos analisar e fazer ajustes se acreditarmos que pode haver conflito de interesses caso você se declare torcedor de um time específico. Então, é algo que temos que trabalhar. E se você tiver conexões pessoais com pessoas que trabalham nos clubes, também avaliaremos tudo isso e levaremos isso em consideração na hora de nomear os árbitros”, disse Webb, árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2010.