Árbitro explica amarelo para Gabigol: “Comemorou de maneira desrespeitosa”
Nas redes sociais a torcida do Flamengo questiona porquê Gabriel foi punido por essa atitude, mas o atacante do Santos, Marinho, não
atualizado
Compartilhar notícia
O aniversariante desse domingo (30/8), Gabriel Barbosa, foi o autor do gol que deu a vitória para o Flamengo sobre o Santos nesse mesmo dia, na Vila Belmiro. Ao comemorar seu êxito, o artilheiro comemorou sozinho, com seu gesto padrão e, depois, foi ao banco de reservas cumprimentar os companheiros e Domènec Torrent.
Veja o vídeo da comemoração:
Pode levantar a plaquinha porque hoje teve! Nos acréscimos, @gabigol abriu o placar para o #Flamengo na Vila Belmiro. Na comemoração, Gabigol homenageou o ator Chadwick Boseman e também vibrou bastante com Dome e os jogadores no banco. pic.twitter.com/9PAg0BNBSS
— Isabelle Costa (@bellexcosta) August 30, 2020
Ao voltar ao campo, Gabigol gritou várias vezes “Vamos!” para motivar o time e uma delas foi próximo ao treinador santista, Cuca, e o atacante Marinho. Esse ato causou grande revolta no técnico e nos demais jogadores do Peixe, o que resultou na punição do camisa 9 do Flamengo, com cartão amarelo.
Após a partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou na súmula porque deu o cartão para o jogador: “Durante a comemoração de gol, comemorou de maneira desrespeitosa em direção ao seu adversário.”
Nas redes sociais a torcida rubro-negra questiona porquê Gabigol foi punido por essa atitude, mas o atacante do Santos, Marinho, não. O autor do segundo gol ilegal do time paulista na partida, comemorou irritado com a decisão de anular o tento anterior da equipe, fazendo o sinal do VAR. Confira:
Marinho fazer sinal de var de forma clara (o que diz-se ser proibido) não dá nada… pic.twitter.com/4HskCftsTb
— 𝔸𝕝𝕖𝕩 ᶜʳᶠ (@Alex_M_Oliveira) August 30, 2020
Veja algumas reações: