Árbitro de vídeo é afastado após erro com o VAR na Premier League
John Brooks foi retirado da escala da escala pela Premier League após cometer um erro no empate entre Crystal Palace e Brighton
atualizado
Compartilhar notícia
A Premier League afastou da escala do VAR o árbitro John Brooks, responsável por um erro grave na partida Brighton e Crystal Palace, que terminou empatada em 1 x 1.
O erro aconteceu na hora de traçar a linha de impedimento, no que seria o primeiro gol da partida marcado por Estupiñan, do Brighton. No entanto, na hora de fazer a marcação da linha de impedimento, o árbitro de vídeo colocou como último homem James Tomkins, zagueiro do Crystal Palace, mas o correto era que a marcação fosse feita em Marc Guehi, companheiro de Tomkins, jogador mais perto da linha de fundo.
Caso a equipe do VAR tivesse marcado a linha corretamente a linha de impedimento em Guehi, o gol do Brighton, que luta na parte de cima da tabela para se classificar para competições continentais, seria validado.
Vale destacar que John Brooks, árbitro afastado pelo erro, estava escalado para atuar no entre Liverpool x Everton nesta segunda-feira (13/2) e na partida entre Arsenal x Manchester City, nesta quarta (15/2). No entanto, Andre Marriner e David Coote irão substituí-lo.