Árbitro de Brasília dá vexame no Rio Grande do Sul
Na partida entre Internacional e Botafogo, no Beira Rio, Savio Pereira Sampaio marcou pênalti inexistente e expulsou um jogador do Glorioso
atualizado
Compartilhar notícia
O árbitro Savio Pereira Sampaio foi o centro de uma das polêmicas deste domingo pelo Campeonato Brasileiro (19/6). Logo aos cinco minutos de jogo, na partida entre Internacional e Botafogo válida pela 13ª rodada no Beira Rio, Savio marcou um pênalti de forma errada a favor do Colorado em um suposto toque de mão, revisado pelo VAR. Além da marcação, o árbitro ainda expulsou Philipe Sampaio, do Botafogo.
Na jogada, o camisa 10 do Inter, Alan Patrick, chuta à queima-roupa em Phillipe. A bola bate em sua barriga e resvala em seu braço e a bola saiu para escanteio. Após ser acionado pelo VAR, Savio confere o lance no sistema de vídeo e marca a penalidade para os donos da casa e expulsa o jogador botafoguense, causando indignação entre os os jogadores do Glorioso.
Veja o lance:
Arbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Botafogo. Inter com 1 a mais logo aos 5 minutos de jogo. pic.twitter.com/tb5tL5YGAR
— Gols Diário (@DiarioGols) June 19, 2022
Pelo Twitter, John Textor, dono da Sociedade Anônima de Futebol que administra a equipe carioca, classificou a decisão como vergonha e citou uma limpeza no futebol brasileiro.
“Vergonhoso… Temos que limpar o futebol brasileiro. Sávio Pereira Sampaio… Você deve renunciar para o bem do nosso jogo”, publicou Textor.
Shameful… We must clean up Brazil football. Savio Pereira Sampaio you must resign for the good of our game.
— John Textor ★彡 🦅 (@JohnTextor) June 19, 2022
Na transmissão do Premiere, o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira discordou da marcação de Savio.
“Ele tá com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim o já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti”, comentou
Após a marcação do pênalti, Edenilson cobrou e marcou para o Colorado. Apesar do erro do juiz, o Botafogo venceu a partida por 3 x 2. Com o resultado, a equipe carioca pulou para a 7ª colocação. O Inter caiu para a 5ª colocação.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!