metropoles.com

Arão nega temer lesões e lembra Tite ao prometer empenho

“Posso machucar brincando com a minha filha, tropeçando na escada. Não passa isso pela minha cabeça”, disse o volante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
Willian-Arão-1
1 de 1 Willian-Arão-1 - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Um dos jogadores do Flamengo mais exigidos fisicamente nas partidas do time, pois ele é o principal marcador do meio-campo rubro-negro, o volante William Arão afirmou nesta terça-feira (12/11/2019) que não teme sofrer lesões nesta reta decisiva da equipe carioca no final desta temporada de 2019.

Além de estar prestes a disputar dois jogos que poderão garantir ao clube carioca nesta semana o título do Campeonato Brasileiro por antecipação, caso conquiste duas vitórias e o Palmeiras não derrote o Bahia no domingo em Salvador, o atleta também já vislumbra a decisão da Copa Libertadores, no próximo dia 23, contra o River Plate, em Lima, no Peru.

Nesta quarta-feira, às 21h30, em clássico antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os flamenguistas vão encarar o Vasco. Depois, no domingo, o rival será o Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª jornada do torneio. E Arão espera não se machucar em nenhuma destas partidas para ficar normalmente à disposição do técnico Jorge Jesus para o importante confronto com o adversário argentino na capital peruana.

Ao garantir que não teme se lesionar, o volante até lembrou dos ensinamentos que recebeu do atual técnico da Seleção Brasileira, que dirigiu o atleta quando ele estava defendendo o Corinthians. “Eu respondo por mim. Eu não fico (com medo de lesões). Eu fui criado e tenho que agradecer ao professor Tite, que no Corinthians dizia: ‘Quero o máximo, quero todo no elenco dividindo a bola’. Se for machucar, é natural. Posso machucar brincando com a minha filha, tropeçando na escada. Não passa isso pela minha cabeça. Acostumei a isso, se for acontecer a lesão, é natural, é da minha profissão”, ressaltou o jogador, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu.

Já ao ser questionado sobre a possibilidade de ser suspenso de uma das próximas partidas decisivas por causa de cartões, Arão destacou que não pode mudar a sua forma de atuar, com força na marcação e nos desarmes, devido a este risco. “Já tive oportunidades de tentar fazer faltas para parar o contra-ataque. Nesse jogo mesmo contra o Bahia (no último domingo, no Maracanã), o Élber chutou, eu estava perto e tentei fazer a falta. Isso não passa pela minha cabeça. Se tiver que fazer a falta, vou fazer. Se tiver que tomar cartão, vou tomar. Faz parte do jogo”, disse o atleta, que também exaltou a necessidade de a sua equipe se empenhar ao máximo para tentar assegurar já nesta semana a conquista do título do Brasileirão.

“Entro em cada jogo pensando em dar nosso máximo. Difícil falar que a gente vai tirar o pé pensando na final, vai se poupar. A gente sabe que, se ganhar amanhã e domingo, com tropeço do Palmeiras, pode ser campeão. O que é muito grande também. Estamos dando o nosso máximo. Se for poupar, o Mister (Jorge Jesus) sabe quem está mais desgastado, quem merece (ser poupado) Isso é com ele”, enfatizou.

Visita ilustre
Um dia antes de enfrentar o Vasco, o Flamengo recebeu uma visita ilustre. Maior ídolo da história do clube, Zico visitou o CT rubro-negro. No local, o ex-camisa 10, hoje diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, teve a sua presença celebrada pelos presentes, entre os quais o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, o ex-zagueiro Juan e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que posaram para fotos ao lado do ex-atleta.

Quem também apareceu no Ninho do Urubu na tarde desta terça foi o pai de Neymar, do Paris Saint-Germain, que chegou ao local acompanhado do advogado Marcos Motta e de Marcos Antonio da Silva, que é o pai do volante Gerson, da equipe flamenguista. Oficialmente, as partes trataram essa aparição de Neymar pai no CT como uma “visita cordial”, embora por algumas vezes o seu filho, longe de viver um bom momento no PSG nesta sua conturbada passagem pelo clube francês, já tenha manifestado por mais de uma vez o seu desejo de um dia poder defender o Flamengo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?