Arão marca dois, mas Ceará empata com Flamengo aos 45 do 2º tempo
Com duas assistências de Arrascaeta, o volante foi o craque do jogo; os cearenses ainda marcaram com Mendoza, após cobrança rápida de falta
atualizado
Compartilhar notícia
Em um jogo bem disputado pelo Brasileirão, Flamengo e Ceará empataram por 2 x 2. Nem mesmo a estrela de William Arão, que marcou dois gols, foi capaz de fazer com que o Rubro-Negro voltasse para casa com os três pontos.
Jogando em casa, os cearenses não desistiram do jogo e marcaram o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo, com Nino Paraíba. No primeiro tempo, Mendoza marcou para o Ceará.
Com o resultado, o Flamengo continua sem engrenar no Brasileirão e ocupa a 14ª colocação, com seis pontos. Já os donos da casa, continuam na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com quatro.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo não se acanhou e partiu para cima do Ceará. Tanto que, com seis minutos de jogo, William Arão abriu o placar para o Rubro-Negro. Arrascaeta cruzou escanteio na medida e o volante testou, no cantinho, para balançar as redes.
O Ceará demorou para conseguir chegar ao ataque pela primeira vez. Somente aos 12 minutos de jogo, Michel Macedo recebeu em condição de finalizar, mas não assustou Hugo Moura, que só viu a bola sair em linha de fundo. Entretanto, o time nordestino foi avançando e conquistou campo.
Após o ensaio, o gol dos donos da casa saiu. Aos 25 minutos, Zé Roberto aproveitou uma cochilada da zaga do Flamengo, cobrou falta rápido e tocou em profundidade para Mendoza, que ganhou na corrida da marcação e empatou o jogo.
Mas o dia era mesmo da dupla Arão-Arrascaeta. Em um momento em que o Ceará era melhor na partida, o uruguaio cruzou na cabeça do volante, que se antecipou à zaga e colocou o Flamengo novamente à frente no placar. Nos minutos finais, Mendoza quase empatou novamente, mas o chute apenas tirou tinta da trave.
Segundo tempo
Com a vitória parcial por 2 x 1, o Flamengo voltou querendo matar o jogo logo no início da etapa final. Logo aos três minutos, Pablo aproveitou cruzamento de Arrascaeta e cabeceou forte para o gol. Entretanto, a bola desviou e carimbou o travessão de João Ricardo.
O Rubro-Negro dominava o jogo, mas não conseguia converter as oportunidades criadas em chance de gol. Enquanto isso, o Ceará saía para o jogo e tentava pressionar os adversários. O jogo, focado no meio campo, seguiu sem nenhuma grande chance, que aconteceu somente aos 35 minutos.
Nino Paraíba cruzou escanteio para área e Iuri cabeceou forte, no meio da marcação do Flamengo. Hugo Souza fez a defesa, mas a bola seguia carinhosamente para as redes. Entretanto, Matheuzinho foi rápido e, em cima da linha, salvou sua equipe.
Nos minutos finais, Nino Paraíba marcou um golaço para o Ceará. Em cobrança de falta aos 45 minutos do segundo tempo, o lateral direito surpreendeu Hugo, executou uma cobrança direto para o gol e foi muito feliz para empatar o jogo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes