Arábia Saudita decreta feriado no país após vitória contra Argentina
O rei do país árabe decretou feriado depois que o time da Arábia Saudita ganhou de virada da Argentina pela Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Dia de festa… E de feriado! Após a vitória da Arábia Saudita em cima da Seleção da Argentina, nesta terça-feira (22/11), o rei do país asiático decretou feriado nacional para todos os saudi-arábicos na próxima quarta-feira (23/11). A partida valeu pelo Grupo C da Copa do Mundo 2022 e deixou os jogadores argentinos desolados.
“Fica determinado que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os servidores de todos os setores do estado e da iniciativa privada, e alunos e alunas de todas as etapas de ensino”, publicou o rei do país em sua conta no Twitter.
O país vive em um regime de monarquia e o decreto de lei foi feito pelo rei Salman bin Abdulaziz Al Saud — o monarca teria seguido sugestão de seu filho, o príncipe Mohammed bin Salman.
Em festa desde a manhã desta terça, os sauditas quebraram a invencibilidade de 36 jogos da Argentina, um dos países favoritos ao título do Mundial deste ano. Veja algumas comemorações:
MALUCO ARRANCOU A PORTA PELA VITÓRIA EM CIMA DA ARGENTINA KKKKKKKKKKKKKKKKKK 🤣🤣🤣 Sauditas 🤝 brasileiros 🤝 ser piroquinh@ das ideias! #TNTSportsNoQatar
Crédito: TikTok/os.nx pic.twitter.com/OZebRNZNwg
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 22, 2022
Tô só os jogadores da Arábia Saudita hoje!pic.twitter.com/i9c0vd7YTQ
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 22, 2022
Os torcedores da Arábia Saudita fazendo o SIIIIUUUU 🐐 pic.twitter.com/8BUw1Uegej
— Cristiano Ronaldo Brasil (@CR7Brasil) November 22, 2022